Inglaterra vence Escócia no clássico e se consolida na ponta do Grupo F

São Paulo, SP

11-11-2016 19:40:13

A Inglaterra recebeu a Escócia nesta sexta-feira, no Estádio de Wembley, em jogo válido pelas Eliminatórias para Copa do Mundo, para duelarem no clássico mais antigo do futebol mundial. Apesar do placar não mostrar exatamente o que foi o jogo, já que os escoceses tiveram chances para dificultar a partida, os ingleses foram bem nas finalizações e conquistaram uma vitória pelo placar de 3 a 0.

Com o resultado, a Inglaterra seguiu firme na liderança do Grupo F das Eliminatórias, com 10 pontos. Já a Escócia caiu para a quinta colocação, com quatro pontos, e se afastou da briga pela vaga na repescagem.

Ambas as equipes voltam a campo pelas Eliminatórias somente em 2017. No dia 26 de março, a Inglaterra recebe a Lituânia. Assim como acontecerá com os ingleses, a Escócia também joga em casa, recebendo a Eslovênia.

O jogo - A partida teve início truncada e até com um certo domínio da Escócia nos primeiros minutos. As chances, no entanto, demoraram para aparecer. A primeira oportunidade de perigo aconteceu aos 19 minutos, em cobrança de falta de Rooney que foi desviada e assustou a meta escocesa.

Apesar de não exercer uma grande pressão, a Inglaterra saiu na frente do placar logo na sequência. Após finalização bloqueada de Sterling, a bola sobrou na direita para Walker. O lateral cruzou para a área e encontrou Sturridge, que cabeceou firme e balançou as redes para colocar os ingleses na frente.

Após o gol, a Escócia ensaiou uma pressão, mas criou poucas chances. Uma das poucas aconteceu aos 34 minutos, em finalização de Darren Fletcher por cima do gol. Nos instantes antes do intervalo, o ritmo de jogo dos escoceses diminuiu e o placar permaneceu inalterado.

A Escócia voltou com tudo para o segundo tempo e criou duas boas chances para empatar. Aos três minutos, Forrest recebeu passe na entrada da área, cortou a marcação e chutou ao lado do gol, com a bola passando muito perto. Logo na sequência, aos quatro, foi a vez de Snodgrass finalizar. Desta vez, o arremate tinha endereço, mas Stones apareceu para bloquear e salvar a Inglaterra.

Sturridge fez o gol que abriu a vitória inglesa (Foto: Ian Kington/AFP)
Sturridge fez o gol que abriu a vitória inglesa (Foto: Ian Kington/AFP)

Após não aproveitar suas chances, a Escócia foi castigada. Aos cinco minutos, os ingleses puxaram contra-ataque e Danny Rose recebeu a bola na ponta esquerda. O lateral cruzou a bola na cabeça de Lallana, que escorou para o chão e balançou as redes para fazer o segundo da Inglaterra.

O gol adversário esfriou o ritmo de jogo dos escoceses. Com isso, os ingleses aproveitaram para fazer mais um. Aos 15, Cahill aproveitou cobrança de escanteio de Rooney e testou firme para ampliar ainda mais a vitória da Inglaterra.

A partir do terceiro gol, a Escócia desanimou e a Inglaterra passou a administrar o resultado e ainda assim criar chances. Aos 24, Henderson cruzou da direita e Sterling apareceu na área para finalizar, porém, mandou para fora, quase fazendo o quarto dos donos da casa.

Em ritmo tranquilo, a Inglaterra somente administrou o resultado nos minutos finais e garantiu uma importante vitória nas Eliminatórias.

Veja todos os resultados dos confrontos desta sexta-feira:

Sexta-feira

GRUPO A
17h45 França 2x1 Suécia

GRUPO C
17h45 República Tcheca 2x1 Noruega
17h45 Irlanda do Norte 4x0 Azerbaijão
17h45 San Marino 0x8 Alemanha

GRUPO E
15h Armênia 3x2 Montenegro
17h45 Romênia 0x3 Polônia
17h45 Dinamarca 4x1 Cazaquistão

GRUPO F
17h45 Inglaterra 3x0 Escócia
17h45 Eslováquia 4x0 Lituânia
17h45 Malta 0x1 Eslovênia

Deixe seu comentário