Ilhas Salomão vencem Taiti e empatam na liderança do Grupo B - Gazeta Esportiva
Ilhas Salomão vencem Taiti e empatam na liderança do Grupo B

Ilhas Salomão vencem Taiti e empatam na liderança do Grupo B

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/11/2016 às 09:23 • Atualizado: 26/05/2017 às 16:10

São Paulo, SP

Depois de estrear com derrota na terceira e última fase das Eliminatórias da Oceania para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, as Ilhas Salomão se reergueram na madrugada deste domingo e venceram o Taiti, em casa, na partida de volta. Apesar de tímido, o placar mínimo de 1 a 0 deu os três pontos à seleção, que agora lidera o Grupo B, empatada com o adversário.

Assim como o resultado, o jogo foi sofrido. No primeiro tempo, nenhuma das equipes conseguiu criar jogadas ofensivas e as movimentações acabavam quase sempre travadas no meio de campo. Sem atuações de destaque, a primeira etapa foi encerrada com o placar zerado e seguiu assim também na segunda metade.

(Foto: Divulgação/OFC)
As Ilhas Salomão devolveram o placar de 1 a 0 ao Taiti (Foto: Divulgação/OFC)


Com o empate praticamente encaminhado, o Taiti demonstrava menos preocupação em campo, já que havia vencido o mesmo adversário durante a semana e garantia a liderança isolada do grupo. Porém, aos 47 minutos do segundo tempo, Poila, que começou no banco de reservas e entrou em campo aos sete da primeira etapa, agarrou a oportunidade e brilhou. O meia chamou a responsabilidade e balançou as redes com um chute de dentro da área, nos acréscimos, garantindo a vitória às Ilhas Salomão.

Agora com três pontos, as Ilhas Salomão dividem a primeira colocação do Grupo B com o Taiti. As seleções se enfrentaram em duas ocasiões, nas quais cada uma aproveitou do mando de campo para garantir o resultado positivo.

O próximo compromisso do Taiti pelas Eliminatórias é apenas em março de 2017, quando faz os jogos de ida e volta contra Papua Nova Guiné, que ainda não estreou nesta fase final. Já as Ilhas Salomão descansam na próxima data Fifa e voltam a disputar a vaga em junho do ano que vem.

Conteúdo Patrocinado