França vence a Suécia de virada e se isola na liderança do Grupo A - Gazeta Esportiva
França vence a Suécia de virada e se isola na liderança do Grupo A

França vence a Suécia de virada e se isola na liderança do Grupo A

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/11/2016 às 19:37 • Atualizado: 11/11/2016 às 19:49

São Paulo, SP

França levou um susto, mas bateu a Suécia (Foto: Franck Fife/AFP)
França levou um susto, mas bateu a Suécia (Foto: Franck Fife/AFP)


A França teve problemas, mas venceu a Suécia por 2 a 1, nesta sexta-feira, pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa de 2018. Jogando em casa, no Stade de France, os Azuis saíram atrás, com gol de Forsberg, mas viraram, com tentos de Pogba e Payet.

O triunfo levou os atuais vice-campeões europeus aos dez pontos, na liderança do Grupo A. A Suécia parou nos sete, ocupando a segunda posição. Agora, os escandinavos esperam um tropeço da Holanda, que encara Luxemburgo no domingo, para não caírem ao terceiro posto.

No primeiro tempo, a partida foi morna, mas as principais chances de gol ocorreram no início do duelo. Os meias Pogba e Payet assustaram o goleiro Olsen em finalizações fortes, que passaram perto da trave.

Aos 23, Toivonen respondeu para os suecos, mas seu chute foi bloqueado antes de chegar ao gol. Na reta final da primeira etapa, o duelo perdeu intensidade, com as equipes trocando passes, mas sem criar chances claras. Assim, o jogo foi para o intervalo com placar de 0 a 0.

No segundo tempo, o duelo pegou fogo. Aos 9, Forsberg bateu falta com precisão, e a curva enganou Lloris: 1 a 0 Suécia. Porém, três minutos depois, Payet cobrou falta e Pogba colocou nas redes, deixando tudo igual.

O gol animou o time da casa, e aos 19, em erro do arqueiro da Suécia, Payet empurrou a bola para o fundo do gol, colocando os franceses na frente. No minuto seguinte, os visitantes quase igualaram novamente, mas Lloris pegou arremate de Durmaz.

Precisando do gol, os visitantes se soltaram, mas viram a França levar perigo nos contra-ataques. Aos 38, Griezmann quase deixou o seu, em chute da entrada da área, mas a bola passou raspando a trave. Logo na sequência, Thelin ficou muito perto de empatar, mas bateu para fora.

Nos minutos finais, a Suécia tentou jogar bolas na área, buscando o empate no desespero. A defesa dos franceses, porém, se portou bem, segurou os rivais e garantiu a vitória para o time da casa.

Na próxima terça-feira, o time de Didier Deschamps volta a campo, em amistoso contra a Costa do Marfim. Os suecos, por sua vez, enfrentam a Hungria. Pelas Eliminatórias, as equipes só voltam a campo em março de 2017.

Lewandowski faz dois, e Polônia vence

Polônia lidera seu grupo (Foto: Andrei Pungovschi/AFP)
Polônia lidera seu grupo (Foto: Andrei Pungovschi/AFP)


A Polônia, com Lewandowski em campo, fez 3 a 0 na Romênia, fora de casa. O primeiro gol foi marcado por Grosicki, logo aos dez minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, a estrela do Bayern de Munique apareceu, ampliando o placar com dois gols. Com o triunfo, a equipe de Adam Nawalka foi a dez pontos no grupo E, e se isolou na ponta.

Isso porque Montenegro, que tinha os mesmos sete pontos no início da rodada, acabou derrotado pela Armênia, longe de seus domínios, por 3 a 2, de virada, após abrir 2 a 0 na primeira etapa.

Os gols foram de Grigoryan, Haroyan e Ghazaryan, para os mandantes, e Kojasevic e Jovetic, para os visitantes. Com a vitória, os armênios conquistaram os primeiros três pontos.

Por fim, na outra partida do grupo E, a Dinamarca fez valer o fator casa, marcando 4 a 1 no Cazaquistão. Cornelius, Eriksen, duas vezes, e Ankersen fizeram para os vencedores, enquanto Suyumbayev descontou. O triunfo levou os dinamarqueses aos seis pontos, em terceiro lugar. Os cazaques estão na lanterna, com dois.

Confira os resultados desta sexta-feira, nas Eliminatórias Europeias:

França 2 x 1 Suécia
Romênia 0 x 3 Polônia
Dinamarca 4 x 1 Cazaquistão
Armênia 3 x 2 Montenegro
Inglaterra 3 x 0 Escócia
Eslováquia 4 x 0 Lituânia
Malta 0 x 1 Eslovênia
San Marino 0 x 8 Alemanha
Irlanda do Norte 4 x 0 Azerbaijão
República Tcheca 2 x 1 Noruega

Conteúdo Patrocinado