França e Suécia fazem choque de líderes; Alemanha tenta manter 100%

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

11-11-2016 08:37:10

A quarta rodada das Eliminatórias européias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, começa nesta sexta-feira e a principal atração é o duelo entre França e Suécia, que fazem um choque de líderes no Stade de France, em Paris. Os dois times dividem a liderança do Grupo A com sete pontos conquistados e o vitorioso vai se colocar em excelente situação na luta pela vaga no torneio mundial.

Didier Deschamps, técnico da França, trabalhou os últimos dias no sentido de mostrar a seus jogadores o grau de complexividade do confronto.

"Estamos cientes de que vai ser um jogo muito complicado, pois a Suécia conseguiu montar uma equipe equilibrada e com potencial para brigar conosco por essa classificação. Não podemos pensar em tropeçar", disse Deschamps.

O Grupo A conta ainda com a Holanda, que vem em terceiro lugar com quatro pontos e no domingo visita Luxemburgo. O futebol holandês está em crisedesde que sua seleção sequer conseguiu se classificar para a Eurocopa.

 

 

Na condição de favorita absoluta do Grupo D, a Alemanha, líder com nove ponbtos, tenta manter os cem por cento de aproveitamento em visita ao lanterna San Marino, que sequer conseguiu pontuar. Os alemães reinam de forma tão absoluta que o segundo colocado é o frágil time do Azerbaijão, que tem apenas sete pontos e visita a Irlanda do Norte.

Pelo Grupo F a Inglaterra recebe a Escócia em clássico britânico no Estádio Wembley, em Londres. Os ingleses lideram com sete pontos conquistados, enquanto que os escoceses aparecem com apenas quatro pontos. Nesta chave Lituânia e Eslovênia dividem a segunda posição com cinco pontos.

Pelo regulamento, todas as equipes se enfrentam em turno e returno dentro dos seus respectivos grupos e, ao fim, o primeiro colocado de cada um dos nove grupos avança para a Copa do Mundo, se juntando à anfitriã Rússia. Os oito melhores segundos colocados terão uma oportunidade na repescagem, quando serão divididos em quatro grupos de dois para duelos de mata-mata.

Veja todos os confrontos programados para o fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

GRUPO A
17h45 França x Suécia

GRUPO C
17h45 República Tcheca x Noruega
17h45 Irlanda do Norte x Azerbaijão
17h45 San Marino x Alemanha

GRUPO E
15h Armênia x Montenegro
17h45 Romênia x Polônia
17h45 Dinamarca x Cazaquistão

GRUPO F
17h45 Inglaterra x Escócia
17h45 Eslováquia x Lituânia
17h45 Malta x Eslovênia

Sábado

GRUPO D
15h Geórgia x Moldávia
15h Áustria x Irlanda
17h45 País de Gales x Sérvia

GRUPO G
17h45 Liechtenstein x Itália
17h45 Albânia x Israel
17h45 Espanha x Macedônia

GRUPO I
15h Turquia x Kosovo
15h Croácia x Islândia
17h45 Ucrânia x Finlândia

Domingo

GRUPO A
15h Luxemburgo x Holanda
15h Bulgária x Bielo-Rússia

GRUPO B
15h Hungria x Andorra
15h Suíça x Ilhas Faroe
17h45 Portugal x Letônia

GRUPO H
15h Chipre x Gibraltar
17h45 Grécia x Bósnia
17h45 Bélgica x Estônia

Deixe seu comentário