Fora de casa, Equador tenta manter boa campanha diante da Bolívia - Gazeta Esportiva
Fora de casa, Equador tenta manter boa campanha diante da Bolívia

Fora de casa, Equador tenta manter boa campanha diante da Bolívia

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

11/10/2016 às 08:12 • Atualizado: 11/10/2016 às 08:20

Rio de Janeiro, RJ

Nesta terça-feira, o Equador tentará se impor, mesmo como visitante, contra a Bolívia. A partida, válida pela décima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, será realizada no Estádio Hernando Siles, em La Paz, às 17 horas (de Brasília). Os visitantes aparecem na terceira colocação, com 16 pontos conquistados, enquanto os donos da casa aparecem na penúltima posição, com sete.

Os equatorianos estão embalados pela vitória de 3 a 0 sobre o Chile, e querem se manter na zona de classificação para o Mundial. Podem ser considerados favoritos diante dos bolivianos, que tentam juntar os cacos após a goleada de 5 a 0 sofrida contra o Brasil.

Ecuador's national footballers jog during a training session on October 10, 2016 in La Paz, ahead of a Russia 2018 FIFA World Cup qualifier match against Bolivia on October 11. / AFP PHOTO / AIZAR RALDES
O Equador busca a sexta vitória nas Eliminatórias (Foto: Aizar Raldes/AFP)


Contudo, Gustavo Quinteros, técnico do Equador, prefere rebater o rótulo de favorito de sua equipe. "Estamos melhores colocados na tabela de classificação, mas a Bolívia joga em casa. Portanto, são situações marcadas pelo equilíbrio e que tornam o jogo imprevisível. Mas temos que tentar nos impor", declarou o comandante.

Já Angel Guillermo Hoyos, comandante da Bolívia, se mostra preocupado com o desgaste físico. "Tivemos uma viagem desgastante ao Brasil e um jogo muito complicado. Nos doamos muito e por isso precisamos de muito empenho para não ficarmos fragilizados contra o Equador", disse o treinador.

Hoyos faz mistério em relação ao time da Bolívia, porém uma mudança é certa: o volante Pedro Azogue, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, fica fora do embate, e sua vaga será de Walter Flores.

Bolívia tenta se recuperar nas Eliminatórias (Foto: Aizar Raldes/AFP)
Bolívia tenta se recuperar nas Eliminatórias (Foto: Aizar Raldes/AFP)


No Equador, o atacante Felipe Caicedo, com dores na coxa direita, foi vetado e será substituído por Michael Arroyo. Já Christian Ramirez tem chance de assumir a vaga do lateral-esquerdo Walter Ayoví, que é dúvida por conta de desgaste muscular.

Pelo regulamento, os quatro primeiros colocados ao fim das Eliminatórias estão assegurados na Copa do Mundo. Já a seleção que terminar na quinta posição terá uma chance extra, na repescagem, quando enfrentará o campeão da Oceania em dois jogos, no melhor estilo mata-mata.

FICHA TÉCNICA
BOLÍVIA X EQUADOR

Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz (Bolívia)
Data: 11 de outubro de 2016 (Terça-feira)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Mario Díaz de Vivar (Paraguai)
Assistentes: Juan Zorrilla (Paraguai) e Milciades Saldivar (Paraguai)

BOLÍVIA: Carlos Lampe, Edemir Rodríguez, Ronald Raldes, Edward Zenteno e Marvin Bejarano; Walter Flores, Alejandro Meleán, Jhasmani Campos e Juan Carlos Arce; Yasmani Duck e Marcelo Martins
Técnico: Ángel Guillermo Hoyos

EQUADOR: Esteban Dreer, Juan Carlos Paredes, Arturo Mina, Luis Caicedo e Christian Ramirez (Walter Ayoví); Jefferson Orejuela, Christian Noboa, Antonio Valencia e Fidel Martínez; Enner Valencia e Michael Arroyo
Técnico: Gustavo Quinteros

Conteúdo Patrocinado