Favoritos precisam da vitória nas Eliminatórias asiáticas para a Copa - Gazeta Esportiva
Favoritos precisam da vitória nas Eliminatórias asiáticas para a Copa

Favoritos precisam da vitória nas Eliminatórias asiáticas para a Copa

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

23/03/2017 às 08:00 • Atualizado: 26/05/2017 às 15:40

Rio de Janeiro, RJ

Austrália entra em campo diante do Iraque sob pressão (Foto: Divulgação/FAF)
Austrália entra em campo diante do Iraque sob pressão (Foto: Divulgação/FAF)


Os favoritos entram em campo nesta quinta-feira, pela sexta rodada da fase de grupos das Eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2018, pressionados pela necessidade de uma vitória. A Austrália visita o Iraque, no Estádio Shahid Dastgerdi, em Teerã, no Irã. Os iraquianos mandam seus jogos fora do país por conta de disputas políticas e bélicas.

A Austrália aparece na quarta colocação do Grupo 2, com nove pontos conquistados, fora da zona de classificação até para a repescagem. Um tropeço diante do modesto Iraque, que tem três pontos e está praticamente fora de combate, pode ser considerado uma tragédia.

Nesta mesma chave, o Japão, que divide a liderança com a Arábia Saudita, ambos com dez pontos, visita os Emirados Árabes Unidos, que têm nove pontos e estão na terceira posição. Caso tropecem em Al Ain, os japoneses podem deixar a zona de classificação. Quem deve se aproximar da vaga é a Arábia Saudita, que visita, em Bangkok, a lanterna Tailândia, que tem apenas um ponto e está virtualmente eliminada.

Pelo Grupo 1, a Coréia do Sul, que disputa as Copas do Mundo sem interrupção desde a edição de 1986, vai à província de Changsha, na China, enfrentar a seleção da casa, que está na lanterna com dois pontos. Os sul-coreanos aparecem na segunda colocação com dez pontos, um a menos que o líder irã.

O Irã, por sinal, encara o Catar, que tem quatro pontos, em Doha e, ganhando, vai dar um passo importante rumo à classificação. Já na Malásia, a Síria, que não pode mandar seus jogos em casa por conta da guerra civil, recebe o Uzbequistão, que tem nove pontos. Os sírios, com cinco pontos, tentam voltar à disputa.

Pelo regulamento, os times se enfrentam em turno e returno dentro de seus respectivos grupos e, ao fim, os dois melhores colocados de cada chave avançam para a fase decisiva, enquanto que as duas seleções que terminarem na terceira posição disputarão um mata-mata onde o ganhador terá o direito de brigar na repescagem contra um representante da Oceania.

Abaixo todos os confrontos programados para esta quinta-feira pelas Eliminatórias asiáticas, respeitando o horário de Brasília:

GRUPO 1
8h35 China x Coréia do Sul
9h Síria x Uzbequistão
13h Catar x Irã

GRUPO 2
9h Tailândia x Arábia Saudita
10h Iraque x Austrália
12h30 Emirados Árabes Unidos x Japão

Conteúdo Patrocinado