EUA e México fazem clássico na abertura do hexagonal final - Gazeta Esportiva
EUA e México fazem clássico na abertura do hexagonal final

EUA e México fazem clássico na abertura do hexagonal final

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

10/11/2016 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

O hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia, começa nesta sexta-feira, quando será disputada a primeira rodada. E logo de cara acontece o clássico mais conhecido da região. Estados Unidos e México duelam às 23 horas (de Brasília), no Estádio Mapfre, em Columbus, em um duelo onde os dois treinadores estão muito pressionados.

Juan Carlos Osorio, técnico do México, vem sendo cobrado desde a humilhante goleada de 7 a 0 sofrida para o Chile nas semifinais da Copa América. Já o alemão Jürgen Klinsmann, comandante dos Estados Unidos, vem sendo cobrado pela maneira irregular como o time tem se comportado.

"Nunca fui tão cobrado em toda a minha carreira como sou cobrado nesta função de técnico do México. Mas estou preparado para ajudar a levar o país para mais uma Copa do Mundo", disse Osorio.

 

Klinsmann quer ver os EUA fazendo jus ao mando de campo (Foto: Diuvlgação/U.S. Soccer)
Klinsmann quer ver os Estados Unidos fazendo jus ao mando de campo (Foto: Divulgação/U.S. Soccer)


 

Klinsmann acredita que uma vitória na estreia seria estratégica para os Estados Unidos. "Com o respeito que o México merece, por jogarmos em casa temos que ganhar. Ainda mais porque se trata de um concorrente direto", explicou.

Outra seleção cotada para se classificar, principalmente depois de ter sido a surpresa da última Copa do Mundo ao chegar nas quartas de final, a Costa Rica visita Trinidad e Tobago a partir das 21 horas (de Brasília). Um pouco mais cedo, às 18h35 (de Brasília), Honduras, que também esteve no último Mundial, jogará na condição de anfitriã contra o Panamá.

Pelo regulamento, ao fim do hexagonal final, que será disputado no sistema de turno e returno com pontos corridos, os três melhores colocados garantem vaga na Copa do Mundo. O quarto terá uma oportunidade ainda na repescagem, fase na qual medirá forças com um representante da Ásia.

Conteúdo Patrocinado