Estados Unidos vencem Guatemala e voltam à zona de classificação - Gazeta Esportiva
Estados Unidos vencem Guatemala e voltam à zona de classificação

Estados Unidos vencem Guatemala e voltam à zona de classificação

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/03/2016 às 22:51

São Paulo, SP

Seleção dos Estados Unidos não sentiu a pressão e venceu por 4 a 0 (Foto: Jamie Sabau/Getty Images/AFP)
Seleção dos Estados Unidos não sentiu a pressão e venceu por 4 a 0 (Foto: Jamie Sabau/Getty Images/AFP)


Os Estados Unidos entraram em campo pressionados diante da Guatemala, no Columbus Crew Stadium, já que podiam complicar muito suas chances de ir à Copa do Mundo em caso de derrota. Os estadunidenses, no entanto, não sentiram o peso da partida, golearam por 4 a 0 e retomaram o lugar na zona de classificação do Grupo C.

O primeiro gol dos Estados Unidos saiu aos 16 minutos da etapa inicial. O atacante Dempsey recebeu a bola de Gyasi Zardes dentro da área e acertou um chute de pé direito no canto para colocar os mandantes em vantagem.

Já o segundo saiu aos 35. Michael Bradley cruzou para a área e Geoff Cameron completou de cabeça para ampliar.

A Seleção dos Estados Unidos fechou a vitória na segunda etapa. Aos dois minutos, novamente Gyasi Zardes tocou a bola e, desta vez, Graham Zusi bateu de perna esquerda para fazer o terceiro.

Já aos 44, Altidore recebeu passe de Dempsey e chutou no alto para definir a goleada por 4 a 0.

Com o resultado, os Estados Unidos se recuperaram no Grupo C das Eliminatórias da Concacaf e voltaram para a zona de classificação, chegando à segunda posição, com sete pontos conquistados, e deixando a Guatemala com seis, no terceiro lugar.

Trinidad e Tobago goleia e mantém liderança - O líder do Grupo C é a surpreendente Seleção de Trinidad e Tobago. No mesmo horário, a equipe recebeu o lanterna São Vicente e Granadinas e fez seu dever de casa, atropelando o adversário por 6 a 0, com gols de Joevin Jones, Kenwyne Jones, Bateau, Molino e Caesar (duas vezes). Com o resultado, o time caribenho chegou aos 10 pontos e manteve a ponta da tabela.

Na próxima rodada, os Estados Unidos visitam São Vicente e Granadinas, enquanto Trinidad e Tobago recebe a Guatemala. O Grupo C terá dois classificados para a quinta e última fase das Eliminatórias da Concacaf, que dará três vagas diretas para a Copa do Mundo de 2018 e uma para a repescagem intercontinental.

Conteúdo Patrocinado