Estados Unidos devem confirmar classificação para hexagonal nesta terça

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

06-09-2016 09:00:31

A penúltima etapa das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, chega ao fim nesta terça-feira com a realização da última rodada, que tem poucas emoções. Os Estados Unidos não devem encontrar maiores problemas para garantirem a passagem de etapa e apenas uma tragédia vai levar os Ianques a uma eliminação precoce e vexatória.

Os Estados Unidos recebem, pelo Grupo C, Trinidad e Tobago, líder e já garantida no hexagonal final, no Estádio Ever Bank Field, em Jacksonville. Os Ianques somam dez pontos, três a mais que Guatemala, que recebe São Vicente e Granadinas, já eliminado. Os guatemaltecos, para avançarem, precisam torcer por uma derrota dos Estados Unidos e golearem, tirando uma diferença de saldo de 12 gols.

O México, já classificado e líder do Grupo A com 15 pontos, encerra a participação nesta fase recebendo Honduras no Estádio Azteca, na Cidade do México. Os hondurenhos estão em segundo lugar com sete pontos e dependem do empate. Mas podem avançar em caso de derrota, desde que o Canadá, que recebe o já eliminado El Salvador e tem três pontos a menos, não vença e tire uma diferença de seis gols.

O Grupo B já tem sua situação definida, com Costa Rica, líder com 13 pontos, e Panamá, segundo colocado com três pontos a menos, já garantidos.

Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para o hexagonal final, que será disputado no sistema de pontos corridos, todos contra todos em turno e returno. Ao fim, os três melhores colocados avançam para a Copa do Mundo, enquanto que o quarto colocado jogará a repescagem contra um representante da Ásia.

Abaixo, todos os confrontos programados para esta terça-feira, respeitando o horário de Brasília:

GRUPO A
23h México x Honduras
23h Canadá x El Salvador

GRUPO B
22h30 Jamaica x Haiti
22h30 Costa Rica x Panamá

GRUPO C
21h15 Estados Unidos x Trinidad e Tobago
21h15 Guatemala x São Vicente e Granadinas

Deixe seu comentário