Estados Unidos goleiam e avançam; já classificado, México empata - Gazeta Esportiva
Estados Unidos goleiam e avançam; já classificado, México empata

Estados Unidos goleiam e avançam; já classificado, México empata

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/09/2016 às 23:09 • Atualizado: 07/09/2016 às 01:27

São Paulo, SP

Jozy Altidore deixou o campo com dois gols na vitória norte-americana por 4 a 0 (Foto: Sam Greenwood/AFP)
Jozy Altidore deixou o campo com dois gols na vitória norte-americana por 4 a 0 (Foto: Sam Greenwood/AFP)


A seleção dos Estados Unidos segue tranquila em sua caminhada rumo à Copa do Mundo de 2018. Na noite desta terça-feira, os norte-americanos golearam Trinidad e Tobago por 4 a 0, no Estádio Ever Bank Field, em Jacksonville, pela sexta e última rodada da fase de grupos das Eliminatórias da América do Norte e Central.

Embora o placar tenha sido elástico, o time da casa só foi abrir o placar aos 44 minutos do primeiro tempo, com Sacha Kljestan. Jozy Altidore, duas vezes, deixou as coisas mais tranquilas ainda antes da metade da etapa decisiva. Paul Arriola deu números finais ao confronto.

Com o resultado, a equipe treinada pelo alemão Jurgen Klinsmann terminou a fase de grupos na liderança do Grupo C, com 13 pontos, seguida justamente por Trinidad e Tobago, com 11. Ambas os times se classificaram à última etapa das Eliminatórias, o hexagonal final, que será realizado entre os dias 7 de novembro deste ano e 10 de outubro de 2017.

No hexagonal, disputado no sistema de pontos corridos, as seis seleções se enfrentam em turno e returno. Após as dez rodadas, os três melhores colocados se garantirão na Rússia, em 2018, enquanto que o quarto colocado jogará a repescagem contra um representante da Ásia.

Já classificado, México empata

Pelo Grupo A, o já classificado México, equipe do antigo técnico do São Paulo, Juan Carlos Osorio, empatou sem gols com Honduras, no Estádio Azteca, na Cidade do México. Com o resultado, os mexicanos avançaram com 16 pontos, enquanto os hondurenhos passaram em segundo lugar, com 8.

Na outra partida da chave, o Canadá bateu El Salvador, por 3 a 1, mas não conseguiu a classificação, já que Honduras conseguira o empate no México.

Costa Rica e Panamá também avançam

No Grupo B, a Costa Rica venceu o Panamá, também por 3 a 1, em casa. Ambas as equipes avançaram ao hexagonal, com 16 e 10 pontos, respectivamente. Complementando a rodada, o Haiti superou, por 2 a 0, a Jamaica fora de casa na despedida das duas seleções.

Abaixo, veja os resultados desta terça-feira pelas Eliminatórias da América do Norte e Central:


Grupo A
México 0 x 0 Honduras
Canadá 3 x 1 El Salvador

Grupo B
Costa Rica 3 x 1 Panamá
Jamaica 0 x 2 Haiti

Grupo C
Estados Unidos 4 x 0 Trinidad e Tobago
Guatemala 9 x 3 São Vicente e Granadinas

Conteúdo Patrocinado