Espanha visita a surpreendente Albânia em duelo de invictos - Gazeta Esportiva
Espanha visita a surpreendente Albânia em duelo de invictos

Espanha visita a surpreendente Albânia em duelo de invictos

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

09/10/2016 às 09:00 • Atualizado: 09/10/2016 às 09:41

Rio de Janeiro, RJ

Julen Lopetegui pediu atenção com a Albânia e rechaçou favoritismo (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)
Julen Lopetegui pediu atenção com a Albânia e rechaçou favoritismo (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)


A terceira rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018 começa neste domingo com algumas partidas interessantes. A Espanha, por exemplo, visita a Albânia, no Estádio Loro Boriçi, na cidade de Shkoder, precisando de uma vitória. A Fúria vem de empate por 1 a 1 com a Itália, no duelo entre as duas forças do Grupo G.

A partida, que para muitos pode ser considerada tranquila para a Espanha, é vista com preocupação. Isto porque a Albânia é a grande surpresa desta chave e lidera com seis pontos e 100% de aproveitamento.

"A Albânia teve um começo empolgante para seu torcedor e isso logicamente está sendo levado em consideração por nós nesta preparação. Não é o melhor momento para enfrentar esse adversário e ainda não sabemos até onde ele pode ir. Tradição, infelizmente, tem contado muito pouco e por isso coloco em xeque esse favoritismo absoluto que estão nos colocando. Posso assegurar que a Espanha está preparada para um confronto muito complicada, ainda mais porque é longe do nosso torcedor. Essas Eliminatórias estão sendo marcadas pelo equilíbrio", avisou Julen Lopetegui, técnico da Espanha.

A Itália, que assim como a Espanha aparece na segunda colocação com quatro pontos, visita a Macedônia no Estádio Nacional Filip II, em Makedonski Skopje. A tarefa dos italianos parece mais tranquila que a dos espanhóis, pois os anfitriões, neste caso, sequer conseguiram pontuar.

Pelo Grupo D, o País de Gales, que tem quatro pontos, recebe a Geórgia, que ainda não pontuou, no Cardiff Stadium, em Cardiff. Os galeses, liderados pelo meia Gareth Bale, astro do Real Madrid, buscam se isolar na liderança, atualmente dividida com Sérvia, Áustria e Irlanda. Sérvios e austríacos farão, inclusive, um confronto direto, enquanto que os irlandeses visitam a Moldávia, que ainda não somou pontos na chave.

Pelo regulamento, o vencedor de cada um dos nove grupos se garante matematicamente na Copa do Mundo, se juntando à anfitriã Rússia. Já os oito melhores segundos colocados tentarão uma chance extra disputando uma repescagem, no sistema de mata-mata, que apontará mais quatro classificados.

Abaixo todos os confrontos programados para este domingo, respeitando o horário de Brasília:

Domingo

GRUPO D
13h - País de Gales x Geórgia
15h45 - Sérvia x Áustria
15h45 - Moldávia x Irlanda

GRUPO G
13h - Israel x Liechtenstein
15h45 - Macedônia x Itália
15h45 - Albânia x Espanha

GRUPO I
13h - Finlândia x Croácia
13h - Ucrânia x Kosovo
15h45 - Islândia x Turquia

Conteúdo Patrocinado