Eliminatórias africanas para a Copa do Mundo têm rodada de clássicos - Gazeta Esportiva
Eliminatórias africanas para a Copa do Mundo têm rodada de clássicos

Eliminatórias africanas para a Copa do Mundo têm rodada de clássicos

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

11/11/2016 às 08:32 • Atualizado: 26/05/2017 às 15:18

Rio de Janeiro, RJ

A segunda rodada da fase final das Eliminatórias africanas para a Copa do Mundo de 2018, quer será disputada na África, acontece neste fim de semana e cercada de clássicos. Logo nesta sexta-feira um jogo abre a jornada. A Líbia medirá forças com a Tunísia em duelo programado para o Estádio Omar Hamadi, em Argel, capital da Argélia. O duelo é válido pelo Grupo A e os líbios não podem jogar em casa mesmo como mandantes por conta da guerra civil que vem castigando o país.

A Tunísia é considerada a favorita absoluta desta chave e divide a liderança com a República do Congo, ambos com três pontos. Já a Líbia ainda não conseguiu pontuar e para muitos estar conseguindo disputar essas Eliminatórias é um feito.

No sábado, pelo Grupo B, a "chave da morte", acontece o clássico entre Nigéria e Argélia, que duelam em Uyo. Os nigerianos lideram a chave de forma isolada com três pontos, enquanto que os argelinos dividem a segunda posição com Camarões, que vai tentar se impor, como mandante, diante da Zâmbia, o azarão da chave.

 

Eliminatórias da África se encaminham para a fase final (Foto: Divulgação/CAF)
Eliminatórias da África se encaminham para a fase final (Foto: Divulgação/CAF)


 

Outro clássico acontece pelo Grupo C, onde o marrocos recebe a Costa do Marfim, líder com três pontos. Os marroquinos dividem a segunda posição com o gabão, que visita o lanterna Mali, que sequer pontuou.

Pelo Grupo D o clássico será entre África do Sul e Senegal, que duelam na cidade sul-africana de Polokwane. Os senegaleses lideram com três pontos, enquanto que os anfitriões, com um ponto, dividem a segunda posição com Burkina Faso. Cabo Verde segura a lanterna sem ter pontuado.

No domingo a atração fica por conta do Egito que faz duelo com Gana pelo Grupo E, onde os dois times deverão brigar pela classificação. Os egípcios lideram com três pontos, dois a mais que os ganeses, que dividem a segunda posição com Uganda. Congo sequer pontuo.

Pelo regulamento todas as equipes se enfrentam dentro de seus grupos, em turno e returno, no sistema de pontos corridos. Ao fim da disputa, o campeão da cada uma das cinco chaves estará assegurado no Mundial. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

GRUPO A
17h Líbia x Tunísia

Sábado

GRUPO B
13h Camarões x Zâmbia
14h Nigéria x Argélia

GRUPO C
16h30 Mali x Gabão
18h Marrocos x Costa do Marfim

GRUPO D
11h África do Sul x Senegal
15h Cabo Verde x Burkina Faso

GRUPO E
11h Uganda x Congo

Domingo

GRUPO A
15h30 Guiné x República do Congo

GRUPO E
14h Egito x Gana

Conteúdo Patrocinado