Cristiano Ronaldo faz quatro em seu retorno e Portugal goleia Andorra - Gazeta Esportiva
Cristiano Ronaldo faz quatro em seu retorno e Portugal goleia Andorra

Cristiano Ronaldo faz quatro em seu retorno e Portugal goleia Andorra

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/10/2016 às 17:41 • Atualizado: 18/12/2016 às 18:35

São Paulo, SP

Cristiano Ronaldo fez seu primeiro jogo com Portugal após a disputa da Euro e marcou quatro gols (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)
Cristiano Ronaldo fez seu primeiro jogo com Portugal após a disputa da Euro e marcou quatro gols (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)


A volta de Cristiano Ronaldo à seleção portuguesa após o título da Eurocopa não poderia ter sido melhor. Nesta sexta-feira, Portugal recebeu a Andorra, no Estádio Municipal de Aveiro, e aplicou uma goleada pelo placar de 6 a 0, com quatro gols marcados pelo camisa 7.

Com a grande atuação de CR7, Portugal chegou a sua primeira vitória no Grupo B das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo e alcançou a terceira posição, com três pontos em dois jogos disputados. Já a Andorra segue na lanterna da chave, sem nenhum ponto conquistado.

Embalada pela goleada, a seleção portuguesa volta a campo pelas Eliminatórias na próxima segunda-feira, quando visita as Ilhas Faroé, no Estádio Tórsvollur. Já Andorra recebe a Suíça, no Estádio Nacional de Andorra.

O jogo - A expectativa era de que Portugal não teria dificuldades para derrotar Andorra. Mesmo assim, os lusos surpreenderam pela facilidade com que construíram sua vantagem. Logo com um minuto de jogo, Cristiano Ronaldo aproveitou sobra de bola em escanteio e deu um lindo chute de perna esquerda para abrir o placar.

Logo na sequência, aos quatro, os portugueses ampliaram. Quaresma realizou cruzamento na medida para Cristiano Ronaldo, que subiu sozinho e cabeceou firme para o segundo gol do time da casa no jogo.

Após o gol, a Seleção portuguesa seguiu jogando com facilidade e teve inúmeras chances para ampliar, como em cabeçada de José Fonte à queima-roupa defendida pelo goleiro Josep Gomes e também em testada de André Silva que explodiu no travessão.

Confira as fotos da goleada de Portugal sobre Andorra: 




No entanto, o terceiro gol de Portugal saiu somente no final do primeiro tempo. Aos 43, João Cancelo recebeu ótimo passe de Bernardo Silva em jogada de ultrapassagem e invadiu a área. O lateral direito ficou frente a frente com o goleiro Josep Gomes e apenas chutou colocado para aumentar ainda mais a vantagem dos lusos.

Assim como no primeiro tempo, os portugueses começaram a segunda etapa em ritmo alucinante e não demoraram a balançar as redes. Logo com um minuto, Cristiano Ronaldo aproveitou cruzamento de André Gomes e acertou um belo chute de primeira, desta vez com a perna direita, e balançou as redes para fazer o quarto dos mandantes e completar o chamado "hat-trick perfeito".

O craque português, porém, não parou por aí. Aos 22 minutos, José Fonte encontrou Cristiano Ronaldo na área e, novamente de perna esquerda, o atacante acertou um belo chute e fez o quarto dele e o quinto de Portugal na partida.

Ainda deu tempo para os portugueses se aproveitarem da vantagem numérica, já que Andorra teve Marc Rebés e Jorrdi Gómez expulsos, e fechar a goleada. Aos 40, André Gomes aproveitou rebote após cobrança de falta de Cristiano Ronaldo e finalizou para as redes para encerrar a grande vitória da seleção portuguesa.

Bélgica goleia a Bósnia e mantém os 100% de aproveitamento

Bélgica aplicou goleada por 4 a 0 na Bósnia e manteve os 100% nas Eliminatórias (Foto: John Thys/AFP)
Bélgica aplicou goleada por 4 a 0 na Bósnia e manteve os 100% nas Eliminatórias (Foto: John Thys/AFP)


No mesmo horário, a Bélgica recebeu a Bósnia e Herzegovina, no Estádio Rei Balduíno, e não tomou conhecimento do adversário. Com uma boa atuação, a seleção belga venceu pelo placar de 4 a 0, manteve 100% de aproveitamento nas Eliminatórias e chegou à liderança do Grupo H.

O primeiro gol belga veio após uma falha da defesa bósnia. Após cruzamento da direita, aos 26 minutos, Emir Spahic tentou cortar, mas acabou mandando contra a própria rede, dando a vantagem para os mandantes.

A seleção belga marcou o segundo gol logo na sequência, aos 29. Em linda jogada, Mertens deu ótima enfiada de bola para Hazard, que recebeu dentro da área, driblou o goleiro e só tocou para o gol vazio para ampliar.

O terceiro gol veio só no segundo tempo. Após cobrança de escanteio de Mertens, aos 15 minutos, o zagueiro Alderweireld se antecipou no primeiro pau e tocou de primeira para surpreender o goleiro e marcar.

Ainda deu tempo para, aos 29 minutos, Romelu Lukaku acertar belo chute de fora da área no ângulo e fechar a goleada da Bélgica.

Com o resultado, a Bélgica chegou aos seis pontos no Grupo H, mesmo número da Grécia, mas atingiu a liderança nos critérios de desempate. Já a Bósnia caiu para a terceira posição, com três.

A Bélgica volta a atuar pelas Eliminatórias na próxima segunda-feira, quando visita Gibraltar, no Estádio Algarve. Já a Bósnia recebe o Chipre, no Estádio Bilino Polje.

Confira os resultados dos jogos desta sexta-feira nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo:

GRUPO A
15h45 Holanda 4x1 Bielorrússia
15h45 França 4x1 Bulgária
15h45 Luxemburgo 0x1 Suécia

GRUPO B
15h45 Portugal 6x0 Andorra
15h45 Hungria 2x3 Suíça
15h45 Letônia 0x2 Ilhas Faroe

GRUPO H
15h45 Bélgica 4x0 Bósnia e Herzegovina
15h45 Grécia 2x0 Chipre
15h45 Estônia 4x0 Gibraltar

Conteúdo Patrocinado