Coreia do Sul e Japão vencem nas Eliminatórias Asiáticas para a Copa - Gazeta Esportiva
Coreia do Sul e Japão vencem nas Eliminatórias Asiáticas para a Copa

Coreia do Sul e Japão vencem nas Eliminatórias Asiáticas para a Copa

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/10/2016 às 12:40 • Atualizado: 26/05/2017 às 15:40

São Paulo, SP

(Foto: TORU YAMANAKA/AFP)
O Japão venceu o Iraque por 2 a 1, nesta quinta-feira, pelas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2018 (Foto: Torua Yamanaka/AFP)


 

As seleções do Japão e da Coreia do Sul confirmaram o favoritismo e venceram seus compromissos pelas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Os resultados desta quinta-feira, inclusive, trouxeram mudanças significativas para tabela de classificação.

Pelo Grupo 1, a Coreia do Sul venceu o Catar por 3 a 2, em casa. Apesar de terem aberto o placar aos 11 minutos com Ki Sung-Yong, assistência de Son Heung-Min, os coreanos tiveram de correr atrás do prejuízo, pois viram o Catar virar o jogo ainda no primeiro tempo, com gols de Al Haydos, de pênalti, aos 16, e Soria, aos 45.

No segundo tempo, Ji Dong-Won igualou o placar aos 11 minutos e, dois minutos depois, Ki Sung-Yong retribuiu o favor e deu o passe para Son Heung-Min marcar o gol da vitória. Invicta na competição, a Coreia ocupa o segundo lugar do grupo, com sete pontos. Já o Catar, que soma três derrotas, é o lanterna.

Ainda pelo Grupo 1, a Síria conquistou sua primeira vitória, por 1 a 0, contra a China, com gol de Al Mawas. O Irã também venceu o Uzbequistão, por 1 a 0, pelos pés de Hosseini e, invicto, assumiu a liderança do grupo, com sete pontos. Apesar de ter a mesma pontuação da Coreia do Sul, lidera pelo critério do saldo de gols.

Pelo Grupo 2, o Japão sofreu, mas venceu o Iraque por 2 a 1, em casa. Haraguchi colocou os japoneses na frente aos 26 minutos da primeira etapa, mas Natiq empatou aos 15 do segundo tempo. O placar parecia decidido, quando, nos acréscimos, aos 50 minutos, Yamaguchi garantiu os três pontos aos donos da casa. Com o resultado, o Japão soma 6 pontos e alcança a vice-liderança do grupo e, agora, aguarda o resultado do jogo entre Arábia Saudita e Austrália, já que as duas equipes têm a mesma pontuação e são concorrentes diretos pela vaga.

Quem também triunfou na condição de anfitrião foram os Emirados Árabes Unidos, que bateram a Tailândia pelo placar de 3 a 1. Mabkhout, duas vezes, e Ahmed Khalil marcaram em favor dos anfitriões, enquanto Chanabut descontou. Com a vitória, os árabes ocupam a terceira posição do Grupo 2.

Veja os resultados dos jogos das Eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo de 2018:

Japão 2 x 1 Iraque
Coreia do Sul 3 x 2 Catar
China 0 x 1 Síria
Uzbequistão 0 x 1 Irã
Emirados Árabes Unidos 3 x 1 Tailândia
Arábia Saudita 2 x 2 Austrália

Conteúdo Patrocinado