Convocação de goleiro veterano divide opiniões no Paraguai - Gazeta Esportiva
Convocação de goleiro veterano divide opiniões no Paraguai

Convocação de goleiro veterano divide opiniões no Paraguai

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/11/2015 às 19:34

São Paulo, SP

 

Justo Villar não havia sido convocado este ano (Foto: AFP)
Justo Villar não havia sido convocado este ano ainda (Foto: AFP)


Justo Villar tem 38 anos e comemora sua convocação para a seleção paraguaia. Em 2015, foi a primeira vez que o técnico Ramón Díaz chamou o goleiro. As opiniões, contudo, ficam divididas. Por um lado, a experiência do atleta apresenta-se como ponto positivo, já que sua primeira convocação foi em 1999. Por outro, a idade já elevada para um jogador profissional e as constantes lesões geram dúvidas a seu respeito.

O goleiro atual do Paraguai é Antony Silva. Justo Villar revela que sabe da qualidade do companheiro e da concorrência, e que deve lutar se quiser a titularidade de volta.

“Antony é um grande goleiro. Fez boas partidas e há outros que têm um bom nível. Rámon acredita que pode precisar de mim, mas ainda não tenho o posto ganho”, comentou Villar.

A convocação veio em um bom momento da carreira do arqueiro de 38 anos. Atualmente no Colo-Colo, confia que ainda tem o que oferecer à seleção.

“Estou muito contente de estar aqui apoiando o grupo. O chamado coincide com o momento que tenho no Colo-Colo. Eu venho para contribuir”, completou o goleiro.

A seleção paraguaia ocupa a quarta colocação das Eliminatórias para a Copa de 2018. No próximo sábado, 14, a equipe enfrenta o Peru, em Lima, às 00:15h, horário de Brasília.

Conteúdo Patrocinado