Chefe da Conmebol elogia árbitros e ressalta equilíbrio sul-americano - Gazeta Esportiva
Chefe da Conmebol elogia árbitros e ressalta equilíbrio sul-americano

Chefe da Conmebol elogia árbitros e ressalta equilíbrio sul-americano

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/10/2015 às 16:58

São Paulo, SP

Presidente da Conmebol fala sobre Eliminatórias para despistar assunto de bastidores (Foto: Divulgação/Conmebol)
Presidente da Conmebol fala sobre Eliminatórias para despistar assunto de bastidores (Foto: Divulgação/Conmebol)


Um dia após a Conmebol divulgar um comunicado oficial em defesa de Michel Platini, mostrando-se contrária a pena que foi atribuída ao francês e também a Joseph Blatter em meio às investigações por fraudes, o presidente da entidade, Juan Ángel Napout, veio à público para opinar. No entanto, não comentou nenhuma questão de bastidores, e preferiu ressaltar o alto nível de disputa visto na primeira rodada das Eliminatórias.

Com o torneio que definirá os representantes do continente na Copa da Rússia, em 2018, já em desenvolvimento, Napout reforçou o equilíbrio entre as equipes participantes. “Pudemos ver um equilíbrio grande. Nesses cinco jogos tivemos resultados incomuns, como o caso da vitória do Equador em Buenos Aires e do Uruguai em La Paz. É a primeira vez que isso ocorre, e só um prelúdio de como será a disputa”, animou-se o presidente.

Objeto de alguns questionamentos, ainda mais após as polêmicas geradas na Copa América, como a briga que culminou na suspensão de Neymar, ou a provocação questionável feita pelo chileno Jara a Cavani, em jogo apitado pelo brasileiro Sandro Meira Ricci, a arbitragem foi alvo de elogios por parte do presidente da entidade máxima do futebol continente.

“Quero ressaltar um detalhe muito importante, a arbitragem esteve em um nível muito bom nas últimas cinco partidas. Acho que foi um fator muito importante para incentivar o comportamento profissional por parte dos jogadores”, comentou, apontando também a presença da torcida como fator a valorizar ainda mais a competição.

“O apoio do público foi total em todos os estádios. Foi muito importante ver a alegria de todos os torcedores, e pode ser considerado como uma clara mensagem de paz entre os sul-americanos. A competição acaba de começar e é realmente fantástico que as seleções sul-americanas gerem tanto entusiasmo na nossa gente, que é o mais saudável do futebol”, insistiu Napout, colocando o esporte como fator de união para popularizar o discurso.

Conteúdo Patrocinado