Camarões, Gana e Nigéria classificam e seguem brigando por vaga na Copa - Gazeta Esportiva
Camarões, Gana e Nigéria classificam e seguem brigando por vaga na Copa

Camarões, Gana e Nigéria classificam e seguem brigando por vaga na Copa

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/11/2015 às 15:04 • Atualizado: 26/05/2017 às 15:19

São Paulo, SP

Presente nas últimas três Copas do Mundo, a seleção ganesa segue tentando carimbar passaporte também na próxima. Recebendo as modestas Ilhas Comores, nesta terça-feira, Asamoah Gyan e companhia venceram por 2 a 0 para assegurar lugar na terceira fase das Eliminatórias Africanas.

Os gols da classificação foram marcado por Mubarak e Jordan Ayew, que impediram vexame. Mesmo sendo apenas a 177ª das 209 seleções do ranking da Fifa, Comores tinha segurado empate sem gols na primeira partida.

A vitória coloca Gana entre as qualificadas para seguir sonhando com lugar no Mundial. Gabão, Zâmbia, República Democrática do Congo, Guiné, Uganda e Marrocos já tinham assegurado classificação nos últimos dias.

O regulamento prevê a divisão dos 20 sobreviventes em cinco grupos na terceira fase das Eliminatórias. A seleção campeã de cada chave se classifica para a Copa do Mundo, que será realizada na Rússia em 2018.

Camarões avança – Após ter vencido a seleção de Niger por 3 a 0 na última sexta-feira, os camaroneses seguraram a vantagem nesta terça-feira. O empate sem gols confirma presença dos Leões Indomáveis na terceira fase.

Nigéria também vence – Após empate em 0 a 0 no primeiro jogo, as Super Águias bateram a Suazilândia por 2 a 0 nesta terça-feira. O triunfo com gols de Simon e Ambrose levam a seleção alviverde à fase seguinte.

Confira os resultados (em negrito as seleções classificadas):

Ruanda 1 x 3 Líbia
Camarões 0 x 0 Níger
Congo 2 x 1 Etiópia
Gana 2 x 0 Comores
Nigéria 2 x 0 Suazilândia

Conteúdo Patrocinado