Buffon falha, mas Itália consegue reagir e empata com a Espanha

São Paulo, SP

06-10-2016 17:37:26

Itália e Espanha empataram por 1 a 1, em Turim, pela segunda rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa de 2018. Com gols de Vitolo, em falha de Buffon, e De Rossi, cobrando pênalti, as duas tradicionais seleções chegaram aos quatro pontos na competição.

A partida marcou encontro de equipes que, somadas, têm cinco títulos mundiais. Como apenas o primeiro colocado do grupo avança diretamente ao Mundial, o confronto ganhou ainda mais importância, já que as tradicionais seleções são os principais candidatos à vaga direta para a Copa. Porém, neste momento, a liderança do grupo é da Albânia, que venceu seus dois compromissos.

Itália e Espanha voltam a campo no domingo, para jogar como visitantes, pela terceira rodada das Eliminatórias. A tetracampeã mundial enfrenta a Macedônia, enquanto a Fúria pega a Albânia.

O jogo - A Espanha começou dominando o duelo em Turim. Com alta posse de bola, mantinha os italianos presos no campo de defesa, mas não conseguiam criar grandes oportunidades. Nos primeiros 20 minutos, foram diversos cruzamentos para a área, e finalizações bloqueadas. Aos 19, cabeçada de Piqué passou rente à trave.


Aos 24, Sergio Ramos escorou e o mesmo Piqué ganhou pelo alto, mas parou em defesa de Buffon. Aos poucos, porém, o ímpeto dos espanhóis diminuiu, e a Itália, sem criar nenhuma chance, conseguiu impedir os avanços dos rivais. Assim, sem maiores emoções nos minutos finais, o duelo chegou ao intervalo em 0 a 0.

A segunda etapa começou na mesma toada. A Espanha trocando passes no campo de ataque, mas parando na forte defesa montada por Giampiero Ventura. Todas as tentativas da Fúria eram paradas antes de chegarem ao gol.

Assim, aos 9, o gol veio com erro individual. Buffon saiu da área para tirar com os pés, mas furou em lance bizonho. Vitolo aproveitou e, livre, só empurrou para as redes, abrindo o placar: 1 a 0 Espanha.

Após sofrer o tento, a Itália não teve outra escolha, a não ser sair em busca do ataque. Porém, com uma equipe montada para se defender, teve algumas dificuldades. A solução foi acionar Immobile, centroavante que estava no banco.

Buffon falhou no gol da Espanha (Foto: Marco Bertorello/AFP)
Buffon falhou no gol da Espanha (Foto: Marco Bertorello/AFP)

Mesmo colocando peças ofensivas, os donos da casa não conseguiram ameaçar o gol de De Gea. A Espanha, quando ia ao ataque, mostrava mais volume de jogo.

Aos 35, veio a grande chance italiana. O bandeira viu falta dentro da área, de Sergio Ramos em Éder, e alertou o árbitro, que deu o pênalti. Na cobrança, De Rossi teve tranquilidade, tirou de De Gea e empatou: 1 a 1.

Nos minutos finais, aproveitando o embalo do gol, a Azzurra foi para cima e, aos 40, chegou ao segundo gol, que acabou anulado por impedimento. Apesar das tentativas, a virada não veio, e o duelo em Turim acabou igual.

Confira os resultados desta quinta-feira, nas Eliminatórias Europeias:

Itália 1 x 1 Espanha
Áustria 2 x 2 País de Gales
Irlanda 1 x 0 Geórgia
Islândia 3 x 2 Finlândia
Kosovo 0 x 6 Croácia
Liechtenstein 0 x 2 Albânia
Macedônia 1 x 2 Israel
Moldávia 0 x 3 Sérvia
Turquia 2 x 2 Ucrânia

Deixe seu comentário