Bauza admite situação preocupante após novo empate da Argentina - Gazeta Esportiva
Bauza admite situação preocupante após novo empate da Argentina

Bauza admite situação preocupante após novo empate da Argentina

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/10/2016 às 12:38

São Paulo, SP

A forte seleção da Argentina, primeira colocada no ranking da Fifa, novamente frustrou as expectativas e apenas empatou, pela segunda vez consecutiva, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Edgardo Bauza considerou preocupante a ineficiência de sua equipe em controlar o jogo contra o Peru, situação que lhe custou a terceira colocação da tabela.

“No segundo tempo, o time jamais teve o controle do jogo. Se organizou, brigou e pudemos ter a vantagem com duas ou três jogadas muito boas, mas não tivemos o controle. É preocupante, porque temos jogadores para isso”, analisou o treinador. O Patón destacou que os argentinos até foram melhores no primeiro tempo, mas que viu seus comandados superados quando os peruanos jogaram com três atacantes ao mesmo tempo.

Agora na quinta colocação, com 16 pontos, a Argentina liga o sinal de alerta para não depender da repescagem. Bauza indicou, ainda, que deve avaliar nos próximos dias a convocação de um novo zagueiro, já que seus dois centrais, Nicolás Otamendi e Ramiro Funes Mori foram punidos com cartões amarelos diante do Peru.

(Foto: ERNESTO BENAVIDES/AFP)
Os zagueiros Funes Mori e Otamendi foram advertidos com cartão amarelo nesta quinta-feira, contra o Peru (Foto: ERNESTO BENAVIDES/AFP)


Após o empate por 2 a 2 desta quinta, em Lima, o próximo desafio da Argentina é em casa, na próxima terça-feira, contra o Paraguai, no estádio Mario Alberto Kempes, às 20h30 (de Brasília) pela décima rodada das Eliminatórias.

Conteúdo Patrocinado