Austrália empata com Japão e permanece invicta nas Eliminatórias - Gazeta Esportiva
Austrália empata com Japão e permanece invicta nas Eliminatórias

Austrália empata com Japão e permanece invicta nas Eliminatórias

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/10/2016 às 11:58 • Atualizado: 26/05/2017 às 15:40

São Paulo, SP

A briga por uma vaga na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, segue dura entre os países asiáticos. Nesta terça-feira, Austrália e Japão abriram as disputas do dia em um confronto direto pela liderança do Grupo 2, que resultou em empate por 1 a 1. O placar garantiu aos australianos a permanência na ponta da tabela.

Os japoneses conquistaram a vantagem logo no início da partida. Com assistência de Honda, Haraguchi abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo. A equipe soube manter a posse de bola e conseguiu segurar a pressão dos mandantes e, inclusive, foi para o vestiário com a vitória parcial.

Decidida a reverter a situação, no entanto, a Austrália voltou com tudo na segunda etapa e logo viu as incisivas surtirem efeito. Aos sete minutos, foi presenteada com um pênalti. Jedinak bateu bem e marcou para os donos da casa, conquistando o empate, que durou até o apito final.

(Foto: Paul Crock/AFP)
Austrália e Japão não saíram do empate na quarta rodada das Eliminatórias (Foto: Paul Crock/AFP)


Desta forma, com oito pontos, a invicta Austrália continua líder do grupo. O Japão vem logo em seguida, com sete. Ainda nesta quinta, Arábia Saudita e Emirados Árabes unidos se enfrentam valendo a liderança.

Os últimos colocados, Iraque e Tailândia, também jogaram nesta manhã. A estrela de Abdulraheem brilhou forte e o atacante, inspirado, marcou os quatro gols da vitória por 4 a 0 sobre os tailandeses, que ainda não venceram nenhum jogo e seguem na lanterna do grupo.

Conteúdo Patrocinado