Austrália e Japão entram em campo pressionados pelas Eliminatórias - Gazeta Esportiva
Austrália e Japão entram em campo pressionados pelas Eliminatórias

Austrália e Japão entram em campo pressionados pelas Eliminatórias

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

27/03/2017 às 20:00 • Atualizado: 26/05/2017 às 15:40

Rio de Janeiro, RJ

Australia players celebrate their goal during the FIFA World Cup 2018 qualifier between Iraq and Australia at Shahid Dastgerdi Stadium in the Iranian capital Tehran on March 23, 2017. / AFP PHOTO / STR
Jogadores australianos entram em campo pressionados para duelo contra os Emirados Árabes (Foto: STR/AFP)


Grandes seleções entram em campo pressionadas nesta terça-feira pela sétima rodada das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Austrália e Japão entram em campo precisando ganhar seus jogos pelo Grupo 2.

Com dez pontos e na terceira colocação, os australianos recebem os Emirados Árabes Unidos no Estádio Olímpico, em Sydney, e precisam ganhar para tentarem entrar na zona de classificação. Já o time japonês, que recebe em Saitama a seleção tailandesa, não deverá encontrar maiores problemas para se impor contra o lanterna, que tem um ponto, e deve somar mais três pontos aos seus 13 atuais.

Líder do grupo, a Arábia Saudita recebe o Iraque, no Estádio King Abdullah Sports City, em Jeddah. Somando 13 pontos, os anfitriões podem se aproximar da classificação em caso de triunfo, enquanto que os visitantes tem apenas quatro pontos e praticamente estão fora da briga.

Pelo Grupo 1, o líder Irã jogará na condição de anfitrião contra a China, que tem cinco pontos e está mais distante da vaga. A Coréia do Sul, que vem frequentando os Mundiais desde a década de 80, aparece na segunda posição com dez pontos e recebe a Síria, que vem surpreendendo com oito pontos. No outro jogo da chave Uzbequistão, que tem nove pontos, recebe o lanterna Catar, eliminado com quatro pontos.

Pelo regulamento os times se enfrentam dentro de suas chaves em turno e returno e ao fim os dois melhores colocados de cada grupo se classificam à Copa do ano que vem. Já os terceiros colocados terão uma nova oportunidades, pois duelam em mata-mata para ver quem vai para a repescagem contra um representante das Eliminatórias da Concacaf. Abaixo todos os confrontos programados para esta terça-feira, respeitando o horário de Brasília:

6h Austrália x Emirados Árabes Unidos
7h35 Japão x Tailândia
8h Coréia do Sul x Síria
9h Irã x China
10h Uzbequistão x Catar
14h30 Arábia Saudita x Iraque

Conteúdo Patrocinado