Argentina confirma duelo contra Brasil para o Monumental de Núñez - Gazeta Esportiva
Argentina confirma duelo contra Brasil para o Monumental de Núñez

Argentina confirma duelo contra Brasil para o Monumental de Núñez

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/10/2015 às 11:58

São Paulo, SP

Estádio do River Plate será palco do clássico entre Argentina e Brasil (Foto: Divulgação/River Plate)
Estádio do River Plate será palco do clássico entre Argentina e Brasil (Foto: Divulgação/River Plate)


Em ofício enviado à Conmebol, a quem compete a organização do futebol sul-americano, nesta terça, a Associação de Futebol Argentino (AFA) confirmou o clássico contra o Brasil, válido pela terceira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, para o estádio Monumental de Núñez, palco dos jogos do River Plate. A partida acontecerá no dia 12 de novembro, a partir das 22h (de Brasília).

Com apenas um ponto somado após as duas primeiras rodadas, a seleção argentina, ansiando pela volta de Messi, retorna ao Monumental, onde perdeu na estreia para o Equador. A zebra na partida inaugural foi maior ainda com a lesão de Sergio Aguero, que deixou o campo ainda no primeiro tempo e deve ficar fora dos gramados por um mês. Ainda sem saber se contará com o camisa 10, e com Di María, Tata Martino tentará a primeira vitória à frente da albiceleste nas Eliminatórias.

Se a Argentina caiu para o Equador, em casa, e ficou no empate sem gols contra o Paraguai, fora; o Brasil começou mal sua caminhada rumo à Rússia, perdendo por 2 a 0 para o Chile fora de casa. Diante da Venezuela, a Seleção de Dunga somou seus primeiros pontos ao vencer por 3 a 1 na Arena Castelão.

A lista de Dunga para os confrontos contra Argentina e Peru será divulgada na quinta-feira, a partir das 11 horas (de Brasília). Depois dos dois primeiros testes, um retorno já é seguro: o do atacante Neymar, que já cumpriu a punição imposta pela Conmebol e poderá defender a Seleção. Pelo lado da Argentina, se Messi não puder atuar por conta da lesão no joelho, é provável que o jovem Ángel Correa ganhe nova chance na equipe.

Conteúdo Patrocinado