Após redenção, Messi ressalta carinho da torcida e conversa com Bauza - Gazeta Esportiva
Após redenção, Messi ressalta carinho da torcida e conversa com Bauza

Após redenção, Messi ressalta carinho da torcida e conversa com Bauza

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/09/2016 às 08:00 • Atualizado: 15/12/2016 às 16:31

São Paulo, SP

Lionel Messi voltou à seleção argentina e foi decisivo em vitória sobre Uruguai (Foto: Juan Mabromata/AFP)
Lionel Messi voltou à seleção argentina e foi decisivo em vitória sobre Uruguai (Foto: Juan Mabromata/AFP)


A primeira partida após voltar atrás da decisão de se aposentar da Argentina não poderia ter sido melhor para Lionel Messi. O camisa 10 marcou o gol na vitória por 1 a 0 sobre o Uruguai, na noite da última quinta-feira, em Mendoza, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Após o triunfo, o canhoto de Rosário esclareceu o que o levou a dizer que não defenderia mais a Alviceleste, além de revelar os motivos pelos quais o fizeram retornar à equipe.

"Não enganei ninguém. Naquele momento, eu disse que sentia", contou Messi, referindo-se à derrota para o Chile na disputa por pênaltis da final da Copa América Centenário, em junho.

O melhor jogador do mundo agradeceu o carinho da torcida e explicou que depois de falar com o técnico Edgardo Bauza, sucessor de Gerardo Martino, decidiu rechaçar a hipótese de se aposentar da seleção de seu país. "Me dei conta de que me sinto feliz dentro deste grupo", garantiu o meia-atacante de 29 anos.



Na decisão da Copa América dos Estados Unidos, Messi perdeu a penalidade que colocaria a Argentina na frente do placar. O erro custou caro e a Alviceleste, assim como em 2015, amargou o vice-campeonato para os chilenos. Aquela foi a terceira grande decepção do camisa 10 com sua seleção, que perdera para a Alemanha na final do Mundial de 2014, no Brasil.

"Fora as finais que perdemos, vínhamos fazendo coisas boas", prosseguiu. "Desde o primeiro momento, a torcida me mostrou um carinho impressionante, o que vem fazendo há muito tempo. Sempre recebi um carinho impressionante. Havia sido um golpe muito duro (perde a Copa América), mais um. Refleti e vi o que é este grupo, a conversa com o Patón e o carinho das pessoas", ressaltou.

"Esse grupo sempre responde e nos momentos mais complicados sempre está lá. Era importantíssimo começar esta nova etapa ganhando e nos acomodando na tabela", concluiu Messi, que virou dúvida para o próximo compromisso da Argentina em função de dores no púbis.

Líder das Eliminatórias Sul-Americanas, com 14 pontos, a seleção de Messi voltará a campo na próxima terça-feira, às 20 horas (de Brasília), para enfrentar a Venezuela, fora de casa.

Conteúdo Patrocinado