Após desrespeitar o técnico, Graziano Pellé é cortado da seleção italiana - Gazeta Esportiva
Após desrespeitar o técnico, Graziano Pellé é cortado da seleção italiana

Após desrespeitar o técnico, Graziano Pellé é cortado da seleção italiana

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/10/2016 às 11:26 • Atualizado: 07/10/2016 às 15:50

São Paulo, SP

Apesar da atuação discreta dentro de campo, Graziano Pellé chamou a atenção fora das quatro linhas no empate entre Itália e Espanha por 1 a 1, válido pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018. A atitude de indisciplina do atacante provocou sua expulsão da seleção e, mesmo após um pedido público de desculpas, sua dispensa do duelo contra a Macedônia, no próximo domingo.

O camisa 9 foi substituído por Immobile aos 14 minutos do segundo tempo, quando o placar ainda era positivo para os espanhóis. Além de ter se recusado a apertar as mãos do técnico Gianpiero Ventura, Pellé ainda xingou o treinador: “Vai tomar no c..., pedaço de m...”, disse, do banco.

A Federação de Futebol Italiana não perdoou o desrespeito e, em comunicado oficial, anunciou a dispensa do jogador.

“O técnico Gianpiero Ventura, de acordo com a FIGC, decidiu excluir o jogador Graziano Pellé da lista de convocados para a partida contra a Macedônia, no domingo, 9 de outubro, em Skopje, pela falta de respeito no momento da substituição durante o jogo de ontem, contra a Espanha. Jogar com esta camisa implica compartilhar valores, começando pelo respeito com a comissão técnica, companheiros de equipe e torcedores. O jogador voltará hoje ao seu clube.”

(Foto: GIUSEPPE CACACE/AFP)
Após atitude de desrespeito, o atacante italiano Graziano Pellé foi cortado do próximo compromisso da seleção (Foto: GIUSEPPE CACACE/AFP)


Após o jogo, o comportamento do atleta foi amenizado pelo próprio comandante. “Pellè estava irritado, eu acho que nem tanto por causa da substituição, mas da forma como ele jogou até aquele ponto”, disse Ventura na coletiva.

Nesta sexta-feira, o atacante se desculpou em suas redes sociais. “Foi um comportamento inaceitável, contra o técnico em primeiro lugar e, consequentemente, com meus companheiros, que sempre demonstraram valores importantes em um grupo fantástico como o da Itália, do qual fazemos parte. Como todo erro grave, sempre há consequências. Estão certos e eu tenho que assumir a responsabilidade pelo incidente. Peço desculpas de coração a todos”, publicou.

Conteúdo Patrocinado