Angola x África do Sul é destaque entre jogos das Eliminatórias Africanas - Gazeta Esportiva
Angola x África do Sul é destaque entre jogos das Eliminatórias Africanas

Angola x África do Sul é destaque entre jogos das Eliminatórias Africanas

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/11/2015 às 20:00 • Atualizado: 26/05/2017 às 15:18

São Paulo, SP

A segunda fase das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, começa nesta quarta-feira e a primeira rodada se prolongará até sábado com uma série de mata-matas que já contarão com as principais forças do continente. Ao todo, vinte confrontos definirão os países que irão permanecer na briga pela vaga no Mundial.

Nesta quarta-feira, Moçambique recebe o Gabão em Maputo, enquanto Sudão e Zâmbia jogam em Karima. O primeiro favorito a entrar em campo será o Marrocos que, na quinta-feira, encara Guiné Equatorial em Agadir. Os marroquinos buscam um bom resultado para terem tranquilidade na partida de volta.

Na sexta-feira está programado aquele que promete ser o duelo mais equilibrado desta etapa. Isso porque Angola e África do Sul, que frequentaram Mundiais recentemente se enfrentam em Benguela. Quem for eliminado vai, provavelmente, amargar uma crise futebolística.

A Nigéria, considerada hoje uma das mais fortes seleções do continente, visitará Suazilândia e não deverá encontrar maiores problemas para resolver o confronto já na partida de ida, mesmo como visitante. O mesmo vai acontecer com outra favorita, a Costa do Marfim, que encara a Libéria.

Tentando apagar a má imagem deixada na Copa do Mundo, quando foi eliminado na primeira fase e fez uma campanha abaixo da crítica, Camarões visita Níger.

No sábado, a grande atração fica por conta do Egito, que visita o modesto Chade. Após essa fase, os vinte classificados serão divididos em cinco grupos de quatro times, que jogarão no sistema de pontos corridos em turno e returno. O campeão de cada chave estará na próxima Copa do Mundo.

Abaixo todos os confrontos programados para esta rodada de ida, respeitando o horário de Brasília:

Quarta-feira
15h Moçambique x Gabão
15h Sudão x Zâmbia

Quinta-feira
11h30 Burundi x República do Congo
12h Namíbia x Guiné
13h Benin x Burkina Faso
13h30 Togo x Uganda
17h Marrocos x Guiné Equatorial

Sexta-feira
9h30 Madagascar x Senegal
10h Comoras x Gana
11h Quênia x Cabo Verde
11h30 Líbia x Ruanda
12h30 Angola x África do Sul
13h Níger x Camarões
14h Libéria x Costa do Marfim
15h Suazilândia x Nigéria
15h Mauritânia x Tunísia

Sábado
11h
Etiópia x Congo
11h30 Tanzânia x Argélia
12h Botsuana x Mali
12h30 Chade x Egito

Conteúdo Patrocinado