México bate Panamá e é a quinta seleção a se classificar para a Copa - Gazeta Esportiva
México bate Panamá e é a quinta seleção a se classificar para a Copa

México bate Panamá e é a quinta seleção a se classificar para a Copa

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/09/2017 às 22:18 • Atualizado: 22/11/2017 às 17:02

São Paulo, SP

Lozano foi quem garantiu a vitória mexicana no estádio Azteca (Foto: Alfredo ESTRELLA/AFP)


O México está na Copa do Mundo. No fim da noite desta sexta-feira a equipe comandada pelo técnico Juan Carlos Osorio, ex-São Paulo, não decepcionou a multidão que compareceu ao estádio Azteca para assistir ao duelo contra o Panamá e conquistou a importante vitória por 1 a 0, gol de Lozano, para carimbar seu passaporte rumo à Rússia.

A seleção mexicana é a quinta equipe a garantir uma vaga para o Mundial. Antes dela, Brasil, Irã, Japão e Rússia, que sediará o evento, já haviam garantido a classificação.

Depois do triunfo surpreendente da Costa Rica sobre os EUA, o México entrou em campo ainda mais pressionado. Com o resultado positivo, o time liderado por Chicharito foi a 17 pontos e eliminou qualquer possibilidade de abandonar uma das três primeiras colocações.

Os três primeiros colocados no hexagonal das Eliminatórias da Concacaf garantem vaga direta para a Copa do Mundo, enquanto o quarto colocado disputa a repescagem contra uma seleção asiática. EUA, Costa Rica e Honduras são as três seleções que aparecem mais fortes na briga por uma vaga direta.

O camisa 21 costarriquenho brilhou na noite desta sexta-feira (Foto: Mike Lawrie/Getty Images/AFP)


Os EUA abriram a sétima rodada do hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo nesta sexta-feira, recebendo a Costa Rica em Nova Jérsei. Precisando de uma vitória para seguir firme na luta pela liderança da disputa, os norte-americanos acabaram surpreendidos pelos rivais, que, graças aos dois gols de Ureña, saíram de campo com o triunfo por 2 a 0.

Habituado com o futebol norte-americano – Ureña atua pelo San Jose Earthquakes, time da Major League Soccer (MLS) -, o atacante não se intimidou com os donos da casa e foi decisivo em Nove Jérsei. Aos 30 minutos do primeiro tempo, ele recebeu assistência de Ruiz, entrou na área e bateu cruzado para abrir o placar. Já aos 37 minutos do segundo tempo, Ureña tirou proveito do vacilo da defesa dos EUA para garantir os três pontos.

 

Conteúdo Patrocinado