Costa Rica vence e já sonha com a ponta nas Eliminatórias para a Copa - Gazeta Esportiva
Costa Rica vence e já sonha com a ponta nas Eliminatórias para a Copa

Costa Rica vence e já sonha com a ponta nas Eliminatórias para a Copa

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/06/2017 às 01:02

São Paulo, SP

A Costa Rica entrou em campo na noite dessa terça ciente de que o México havia apenas empatado com os Estados Unidos mais cedo. Motivados, os costa-riquenhos conseguiram confirmar o favoritismo sobre Trinidade e Tobágo com uma vitória por 2 a 1 no estádio Nacional, em San José, pela sexta rodada do Hexagonal Final das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018, a ser disputada na Rússia.


Os resultados deixaram a seleção da Costa Rica, uma das sensações no Mundial do Brasil, em 2014, com 11 pontos, apenas três atrás dos ainda invictos mexicanos. Já a equipe de Trinidade e Tobágo estaciona nos três pontos, segura a lanterna e deve apenas cumprir tabela até o fim da competição.


Cerca de 30 mil torcedores acompanharam a vitória da Costa Rica, que teve gols de Calvo, logo no primeiro minuto, e Ruiz, aos 44 da etapa inicial. Molino descontou aos 35 do segundo tempo e transformou o que parecia ser uma vitória tranquila dos donos da casa em drama. No fim, porém, a festa foi toda dos costa-riquenhos, que estão cada vez mais perto do sonho de disputar a segunda Copa do Mundo consecutiva.



Jogadores da Costa Rica fizeram a festa dos torcedores em San Jose ao deixarem a seleção mais perto de uma vaga na Copa do Mundo (Foto: Ezequiel Becerra/AFP)


Já na Cidade do Panamá, no estádio Rommel Fernández Gutiérrez, os anfitriões se salvaram de uma derrota nos acréscimos do segundo tempo. Os 25 mil torcedores locais não intimidaram a seleção de Honduras, que abriu o placar com Quioto, após seis minutos jogados. Pérez empatou aos 41, mas, Elis, aos 20 da etapa final, voltou a colocar Honduras na frente. O salvador panamenho foi Torres, que determinou o 2 a 2 na última chance do jogo.


O resultado do confronto direto mantém o Panamá na quarta colocação, com sete pontos. Honduras vem logo atrás, com cinco pontos, e perdeu uma grande oportunidade de ultrapassar o rival na classificação.


Vale destacar que os três primeiros ao fim do Hexagonal garantem vaga direta ao Mundial, enquanto o quarto colocado disputará uma repescagem contra o representante asiático.


Conteúdo Patrocinado