Canadá goleia Jamaica e conquista vaga na Copa do Mundo; México e EUA garantem repescagem - Gazeta Esportiva
Canadá goleia Jamaica e conquista vaga na Copa do Mundo; México e EUA garantem repescagem

Canadá goleia Jamaica e conquista vaga na Copa do Mundo; México e EUA garantem repescagem

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/03/2022 às 22:14 • Atualizado: 27/03/2022 às 22:17

São Paulo, SP

Após 36 anos, o Canadá voltará a disputar uma Copa do Mundo. Neste domingo, a equipe recebeu a Jamaica e goleou por 4 a 0, resultado que carimbou o passaporte canadense para a disputa do Mundial no Catar.

O marcador foi inaugurado ainda aos 13 minutos de jogo por Cyle Larin. Em seguida, aos 44, Tajon Buchanan ampliou. Na segunda etapa, Junior Hoilett, aos 37, e Adrian Mariappa, marcando contra, aos 43, fecharam a goleada.

Com isso, o Canadá vai a 28 pontos e não pode mais ser alcançado por equipes de fora da zona de acesso direto à Copa do Mundo. Pela próxima rodada das Eliminatórias, a equipe tentará garantir sua liderança frente ao Panamá, fora de casa, às 22h05 (de Brasília) desta quarta-feira.



EUA goleiam Panamá e se aproximam da vaga

Os Estados Unidos estão mais próximos de classificação para a Copa do Mundo. Neste domingo, a seleção americana goleou o Panamá, em casa, por 5 a 1, pela 13ª rodada das Eliminatórias da Concacaf, e garantiu, pelo menos, vaga na repescagem.

O primeiro gol do jogo foi marcado por Christian Pulisic, aos 17 minutos de bola rolando, em cobrança de pênalti. Pouco depois, aos 23, Paul Arriola ampliou e, em seguida, aos 27, Jesus Ferreira deixou o dele.

Ainda no primeiro tempo, aos 49, Pulisic marcou mais uma vez de pênalti e deixou a situação ainda mais confortável para os americanos. No segundo tempo, o camisa 10 do Chelsea marcou seu terceiro e encerrou o passeio. No fim, o Panamá ainda descontou com Aníbal Godoy, mas ficou nisso.



Com a vitória, os Estados Unidos vão a 25 pontos, na segunda posição, e não podem mais ser alcançados pelo próprio Panamá, quem ocupa a primeira posição fora da zona de acesso à repescagem, com 18 pontos.

Pela próxima e última rodada das Eliminatórias, a Seleção Americana terá pela frente a Costa Rica, e uma vitória é fundamental para garantir sua classificação. A bola rola às 22h05 (de Brasília) desta quarta-feira.

México também vence e garante repescagem

Quem também entrou em campo foi o México, que, fora de casa, ganhou de Honduras por 1 a 0. Com o resultado, os mexicanos, assim como os EUA, garantem, ao menos, vaga na repescagem para a Copa do Mundo.

O único gol do jogo foi marcado já no segundo tempo, com Edson Tavares balançando as redes aos 25 minutos de bola rolando.

Com a vitória, o México vai aos 24 pontos, na terceira posição, atrás dos americanos pelos critérios de desempate. Pela próxima rodada, a equipe enfrenta El Salvador, no Estádio Azteca, às 22h05 (de Brasília) desta quarta-feira.

Veja todos os resultados pelas Eliminatórias da Concacaf deste domingo:

Canada 4 x 0 Jamaica
El Salvador 1 x 2 Costa Rica
EUA 5 x 1 Panamá
Honduras 0 x 1 México

Conteúdo Patrocinado