Após vexame e ausência na Copa, técnico dos EUA deixa o comando

São Paulo, SP

13-10-2017 16:13:41

O vexame dos Estados Unidos, ficando fora da Copa do Mundo pela primeira vez desde 1986, não passou sem consequências. Nesta sexta-feira, o técnico Bruce Arena deixou o comando da equipe.

No site oficial da federação norte-americana, o próprio comandante colocou um texto explicando sua decisão de sair após o fracasso na tentativa de classificar o país para o Mundial da Rússia, em 2018.

"Quando assumi, em novembro do ano passado, sabia que era um grande desafio. Todos demos nosso máximo, mas não há desculpas, não conseguimos o objetivo e eu tomo toda a responsabilidade", afirmou.

Ao longo destes 11 meses, além da não-classificação para a Copa, Bruce conquistou a Copa Ouro de 2017, batendo a Jamaica na final. A derrota para Trinidad e Tobago, deixando o time fora do Mundial, manchou o trabalho.

"Neste momento de fracasso, tenho total convicção de que estamos caminhando bem. Acredito muito nos nossos jogadores e técnicos e nosso futuro segue sendo brilhante", finalizou Arena.

Agora, fica a expectativa pelo anúncio de quem será o novo comandante dos Estados Unidos, que terá a missão de recuperar a seleção e levá-la ao Mundial do Catar, em 2022.


Deixe seu comentário