Son marca e Coreia do Sul vence Iraque pelas Eliminatórias; Japão derrota Omã - Gazeta Esportiva
Son marca e Coreia do Sul vence Iraque pelas Eliminatórias; Japão derrota Omã

Son marca e Coreia do Sul vence Iraque pelas Eliminatórias; Japão derrota Omã

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/11/2021 às 14:54

São Paulo, SP

A Coreia do Sul visitou o Iraque, nesta terça-feira, e venceu por 3 a 0, em jogo válido pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Os visitantes abriram o placar aos 33 do primeiro tempo, com gol de Lee Jae-Sung.

As redes só voltaram a balançar no segundo tempo. Aos 29, Son, em cobrança de pênalti, ampliou para a Coreia. Por fim, aos 34, Jeong marcou o terceiro gol e sacramentou a vitória.




Com o resultado, a Coreia do Sul se mantém na segunda colocação do grupo A, com 14 pontos, dois a menos que o líder Irã. Já o Iraque amarga a vice-lanterna, com apenas quatro pontos.

As Eliminatórias Asiáticas voltam apenas em janeiro de 2022. No dia 27, os sul-coreanos encaram o Líbano, fora de casa. Já o Iraque enfrenta o Irã, longe de seus domínios.

Japão arranca vitória no final

Em outro jogo desta terça-feira, porém, pelo grupo B, o Japão venceu Omã  por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Ito, aos 36 do segundo tempo. O resultado colocou os japoneses na segunda posição, com 12 pontos, quatro a menos que a líder Arábia Saudita. Por outro lado, Omã ocupa a quarta colocação, com sete pontos conquistados.

Confira outros resultados das Eliminatórias Asiáticas desta terça-feira:

Líbano 0 x 1 Emirados Árabes Unidos
Vietnã 0 x 1 Arábia Saudita
China 1 x 1 Austrália
Síria 0 x 3 Irã

Conteúdo Patrocinado