Malásia confirma favoritismo e avança nas eliminatórias asiáticas - Gazeta Esportiva
Malásia confirma favoritismo e avança nas eliminatórias asiáticas

Malásia confirma favoritismo e avança nas eliminatórias asiáticas

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/06/2019 às 15:05

São Paulo, SP

As Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 já têm as primeiras seleções disputando vaga no torneio. Nesta terça-feira, cinco confrontos definiram os times que avançaram para a segunda fase do classificatório asiático. Guam, Brunei, Bangladesh, Camboja e Malásia, a favorita desta primeira rodada, se juntam a outras 40 seleções na próxima fase.

Na madrugada, Guam conseguiu reverter o resultado e eliminou a seleção do Butão. Após perder por 1 a 0 fora de casa, conseguiu se impor e goleou, fazendo 5 a 0 sob seus domínios. Quem também conseguiu a classificação jogando em casa foi a equipe de Bangladesh. Depois de vencer Laos, por 1 a 0, como visitante, manteve o empate sem gols na segunda partida e garantiu a vaga.

Guam faz 5 a 0 no Butão e avança para a segunda fase (Foto: Divulgação/AFC)


Duas seleções conseguiram avançar para a próxima fase jogando fora de seus domínios. A Mongólia passou graças a vitória por 2 a 0 no primeiro jogo, visto que perdeu por 2 a 1 na volta. Já a Malásia confirmou seu favoritismo. Fez 7 a 1 em casa e voltou a golear fora, desta vez por 5 a 1.

A Camboja foi a última seleção a se classificar. Após vencer o Paquistão por 2 a 0 na primeira partida, como mandante, o time voltou a ganhar, desta vez de virada, por 2 a 1. Keo Sokpheng, aos 19 minutos do segundo tempo e Reung Bunheing, aos 44 marcaram para os visitantes. Hassan Bashir, de pênalti, aos 18 minutos da primeira etapa fez o único gol do Paquistão.

Apenas um confronto desta primeira rodada não foi definido. Sri Lanka e Macau não disputaram o jogo de volta. A seleção macaense, que venceu por 1 a 0 em casa, se recusou a viajar para Colombo. Eles alegaram falta de segurança no país.

Conteúdo Patrocinado