Gigantes querem manter a ponta na Ásia para as Eliminatórias da Copa

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

13-11-2019 20:00:09

As Eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar, tem nesta quinta-feira a quinta rodada da segunda fase. As grandes forças do continente lutam para manter a ponta de seus respectivos grupos.

A Austrália visita a Jordânia no Estádio Internacional, em Amman, na Jordânia, pelo Grupo A. Os australianos lideram com nove pontos, dois a mais que os seus adversários, o que torna a partida um choque direto. "Como estamos falando de uma competição de tiro curto, não podemos cometer erros e temos que dar o tiro certo, ganhando inclusive longe de casa", avisou o treinador da Austrália, Graham Arnold.

Pelo Grupo F, o Japão, que lidera com nove pontos, medirá forças com o modesto, porém surpreendente, Quirquistão, que tem seis pontos e divide a segunda posição com o Taiquistão. Um tropeço pode complicar a vida dos japoneses, já que Taiquistão encara a frágil equipe de Myanmar, que segura a lanterna sem ter pontuado.

Na liderança do Grupo H com sete pontos, Coreia do Sul e Coreia do Norte vão jogar como visitantes. Os sul-coreanos visitam o Líbano, que tem seis pontos e aparece logo abaixo. Já os norte-coreanos pegam Turcomenistão, que tem três pontos.

Figura presente em Copas, a Árabia Saudita vive situação delicada no Grupo D, pois, com cinco pontos, está na segunda colocação, atrás do Uzbequistão, que tem seis pontos e lidera. Os dois times se enfrentam no Uzbequistão.

Pelo regulamento das Eliminatórias asiáticas, nesta fase as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno. Ao fim, os melhores colocados de cada chave, e os quatro melhores colocados no geral, avançam para a etapa decisiva, quando serão divididos em dois grupos de seis times.

A Ásia dá quatro vagas diretas para a Copa do Mundo e o acesso a uma repescagem. Como o torneio serve como seletiva para a Copa da Ásia, o Catar, mesmo sendo sede em 2022, também participa das Eliminatórias. Abaixo todos os confrontos programados para esta quinta-feira, respeitando o horário de Brasília:

GRUPO A
8h Maldivas x Filipinas
11h Síria x China

GRUPO B
13h Jordânia x Austrália
13h Kuwait x Taipei

GRUPO C
9h Hong Kong x Bahein
11h Iraque x Irã

GRUPO D
9h Uzbequistão x Arábia Saudita
12h Iemen x Palestina

GRUPO E
11h Afeganistão x Índia
12h Omã x Bangladesh

GRUPO F
7h30 Myanmar x Taiquistão
8h15 Quirquistão x Japão

GRUPO G
9h45 Malásia x Tailândia
10h Vietnã x Emirados Árabes Unidos

GRUPO H
8h Turcomenistão x Coréia do Norte
10h Líbano x Coréia do Sul

Deixe seu comentário