Gigantes asiáticos tentam se impor nas Eliminatórias para a Copa-2022 - Gazeta Esportiva
Gigantes asiáticos tentam se impor nas Eliminatórias para a Copa-2022

Gigantes asiáticos tentam se impor nas Eliminatórias para a Copa-2022

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

09/10/2019 às 20:00

São Paulo, SP

As principais seleções do continente entram em campo nesta quinta-feira dispostas a se impor na segunda rodada das Eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar. A Austrália, que soma três pontos no Grupo B, recebe o Nepal, em Camberra, disposta a manter os cem por cento de aproveitamento. Os visitantes também ganharam um jogo e por isso os dois times têm a mesma pontuação.

Na segunda colocação do Grupo F, com três pontos, três a menos que o líder Tadjiquistão, que folga na rodada, o Japão recebe a Mongólia, que também soma três pontos, em um confronto direto. O duelo acontecerá na cidade japonesa de Saitama.

(Foto: Reprodução/ Twitter)


A Coréia do Sul recebe o Sri Lanka, em Seul, pelo Grupo H. Os sul-coreanos somam três pontos e estão atras da Coréia do Norte, que surpreendem com seis pontos e cem por cento de aproveitamento. O duelo, porém, se desenha tranquilo, pois os visitantes sequer conseguiram pontuar.

Vivendo situação delicada no Grupo D, onde aparece com apenas um ponto, a Arábia Saudita busca a primeira vitória diante de sua torcida, em Riad, enfrentando a líder Cingapura, que já soma quatro pontos.

Nesta fase das Eliminatórias, as 40 seleções são divididas em oito grupos de cinco equipes, que jogam em turno e returno dentro das duas respectivas chaves. Ao fim, todos os melhores colocados e os quatro melhores segundos colocados passam para a próxima etapa. Como essa fase também é eliminatória para a Copa da Ásia, o Catar, mesmo com lugar garantido no Mundial, disputa.

Abaixo todos os confrontos programados para esta quinta-feira pela competição, respeitando o horário de Brasília:
GRUPO A
9h China x Guam
11h Síria x Maldivas

GRUPO B
6h Austrália x Nepal
13h Jordânia x Kuwait

GRUPO C
10h30 Irã x Camboja
13h Iraque x Hong Kong

GRUPO D
10h Uzbequistão x Iemen
12h35 Arábia Saudita x Cingapura

GRUPO E
10h Bangladesh x Catar
12h Omã x Afeganistão

GRUPO F
7h35 Japão x Mongólia
11h30 Quirquistão x Myanmar

GRUPO G
9h Vietnã x Malásia
13h Emirados Árabes Unidos x Indonésia

GRUPO H
8h Coreia do Sul x Sri Lanka
13h Líbano x Turcomenistão

Conteúdo Patrocinado