Coreia do Sul é a sétima classificada para a Copa; Síria disputa repescagem - Gazeta Esportiva
Coreia do Sul é a sétima classificada para a Copa; Síria disputa repescagem

Coreia do Sul é a sétima classificada para a Copa; Síria disputa repescagem

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/09/2017 às 15:19

São Paulo, SP

Jogadores sírios celebram gol que garantiu vaga na repescagem para a Copa (Foto: Atta Kenare/AFP)


Nesta terça-feira, a Coreia do Sul empatou fora de casa por 0 a 0 com o Uzbequistão, em partida válida pela última rodada das Eliminatórias Asiáticas, e garantiu vaga na Copa do Mundo de 2018. Pelo mesmo grupo, a Síria empatou com o já classificado Irã e disputará a repescagem.

Enquanto a seleção iraniana estava confortável na tabela, com 21 pontos, Coreia do Sul, Síria e Uzbequistão disputavam uma vaga direta e uma para a repescagem. Com a igualdade em seu jogo, os sul-coreanos chegaram a 15 pontos e conquistou a segunda colocação do grupo, garantindo-se no Mundial. A Síria chegou aos mesmos 13 pontos do Uzbequistão, porém os sírios levavam vantagem no saldo de gol e, assim, terminaram na terceira colocação e disputarão a repescagem.

A Síria saiu na frente com um gol de Tamer Haj Mohamd, aos 13 minutos. O Irã conseguiu virar o jogo com dois gols de Sardar Azmoun, aos 45 da primeira etapa e aos 19 da segunda. Aos 48 minutos do segundo tempo, Omar al Soma empatou e garantiu a terceira colocação para a Síria.

Assim, a Coreia do Sul se tornou a sétima seleção classificada para a Copa do Mundo de 2018, se juntando a  Brasil, Bélgica, Irã, Japão, México e Rússia. A Síria, por sua vez, vai enfrentar o terceiro colocado do grupo B na repescagem - o adversário será definido ainda nesta terça.

Conteúdo Patrocinado