Austrália goleia, Japão vence e China apenas empata nas Eliminatórias da Copa - Gazeta Esportiva
Austrália goleia, Japão vence e China apenas empata nas Eliminatórias da Copa

Austrália goleia, Japão vence e China apenas empata nas Eliminatórias da Copa

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/10/2019 às 13:30

São Paulo, SP

A terça-feira foi animada na série de jogos pelas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2022. Muitas seleções atuaram, com destaques para nova goleada da Austrália, desta vez por 7 a 1 em cima da China Taipei, e da vitória do Japão. A China apenas empatou e perdeu a invencibilidade.

Austrália segue 100% nas eliminatórias (Foto: Reprodução/Twitter)


Austrália

Assim como nas outras rodadas desta fase, a Austrália goleou novamente, mas desta vez não teve nenhuma piedade contra a China Taipei, no Estádio Nacional de Kaohsiung, nesta terça-feira. O placar foi 7 a 1, com gols de Taggart (dois), Irvine (dois), Souttar (dois) e Mclaren (um).

Quando estava 2 a 0, Chen Yi-wei diminuiu para os donos da casa, mas não conseguiram reverter a situação. Diante disso, os australianos seguem com 100% de aproveitamento e são os líderes do grupo B, com nove pontos. Já os chineses são os lanternas da chave, com nenhuma vitória e nenhum ponto.

Japão

O Japão também segue invicto nessas Eliminatórias. Nesta terça, venceu o Tajiquistão por 3 a 0, no Estádio Pamir, em Dushanbe. Minamino foi responsável por dois gols, enquanto Asano fechou a conta com o terceiro e último. Com esse resultado, os japoneses figuram na liderança do grupo F, com nove pontos.

China

Diferentemente das seleções anteriores, a China decepcionou ao apenas empatar por 0 a 0 com as Filipinas, na manhã desta terça-feira. O jogo aconteceu no Estádio Panaad, nas Filipinas. Com esse resultado, os chineses são os segundos colocados do grupo A, com sete pontos, atrás da Síria, que mantém os 100% de aproveitamento.

Coreias se enfrentam

Outro duelo que merece destaque é entre Coreia do Norte e Coreia do Sul, que acabou empatado por 0 a 0 nesta manhã. Os dois países vivem, tecnicamente, em guerra. Com o resultado, a Coreia do Sul segue na liderança do grupo H, com sete pontos, seguida pela outra Coreia, com a mesma pontuação.

Confira todos os resultados desta terça-feira, respeitando os horários de Brasília:

5h - Mongólia 1 x 2 Quirquistão
5h30 - Coreia do Norte 0 x 0 Coreia do Sul
8h30 - Camboja 0 x 4 Iraque
8h30 - Indonésia 1 x 3 Vietnam
8h40 - Taiwan 1 x 7 Austrália
8h45 - Singapura 1 x 3 Uzbequistão
9h - Filipinas 0 x 0 China
9h - Tailândia 2 x 1 Emirados Árabes Unidos
9h15 - Tadjiquistão 0 x 3 Japão
10h - Palestina 0 x 0 Arábia Saudita
11h - Índia 1 x 1 Bangladesh
11h - Síria 4 x 0 Guam
11h - Sri Lanka 0 x 3 Líbano

Conteúdo Patrocinado