Zapata afirma que jogo contra o Brasil "será uma batalha" - Gazeta Esportiva
Zapata afirma que jogo contra o Brasil "será uma batalha"

Zapata afirma que jogo contra o Brasil "será uma batalha"

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/09/2017 às 18:45

São Paulo, SP

Zapata já defendeu a seleção colombiana 48 vezes e marcou um gol (Foto: Luis Acosta/AFP)


A Colômbia será a próxima adversária da Seleção Brasileira e o zagueiro Cristian Zapata acredita que o confronto contra a equipe de Tite, que será realizado na terça-feira, às 17h30 (de Brasília), “será uma grande batalha”.

Em entrevista à imprensa local após o treinamento no Estádio Metropolitano, em Barraquilla, o jogador de 30 anos ainda destacou que “será uma partida muito difícil contra a melhor seleção da América do Sul, que já está classificada e vem demonstrando sua solidez defensiva”.

Ao ser questionado sobre o poder ofensivo do Brasil, Zapata comentou que esta será "uma prova ainda mais em especial para a defesa", porque ele considera que irá encarar "jogadores de nível mundial e que podem desequilibrar" o confronto.

O atleta do Milan ainda falou sobre como a Colômbia deverá se portar contra Neymar, quem ele considera "um jogador muito importante e um dos melhores da atualidade". Para ele o ideal é tentar controlar o craque da Seleção "estando sempre atento a ele e marcando com vários defensores para controlar seus ataques".

Com 25 pontos, a Colômbia é a segunda colocada das Eliminatórias Sul-Americanas, entretanto tudo está aberto ainda porque Peru e Paraguai, primeiros times fora da zona de classificação, estão com 21 pontos. Zapata acredita que a equipe de José Pékerman precisa jogar de maneira inteligente.

"Temos que fazer uma partida inteligente para ganharmos pontos e nos aproximarmos da classificação. Contra o Brasil será uma partida diferente do que contra a Venezuela, porque eles estão invictos há muitas partidas desde que novo técnico chegou. Mas confiamos em nós mesmos".

Conteúdo Patrocinado