Venezuela bate Equador de virada pelas Eliminatórias para a Copa

São Paulo, SP

10-10-2021 19:34:48

Neste domingo, a Venezuela ganhou do Equador, em Caracas, por 2 a 1. Darwin Machís e Eduard Bello comandaram a virada dos mandantes, enquanto Enner Valencia fez para os visitantes no Estadio Olímpico da UCV. A partida atrasada foi válida pela 5ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Com o resultado, os venezuelanos seguem na lanterna após 11 jogos e somam sete pontos. Já os equatorianos, com 16, dormem na 3ª posição.

O Equador volta a campo na quinta-feira, às 18h00 (de Brasília), quando enfrenta a Colômbia fora de casa. A Venezuela, por sua vez, joga contra o Chile, longe de seus domínios, às 21h00.


O jogo - O primeiro tempo foi movimentado e teve superioridade venezuelana. No entanto, a equipe visitante, sob o comando de Gustavo Alfaro, abriu o placar aos 36 minutos, com Valencia. O atacante converteu cobrança de pênalti.

Já aos 45, Machís deixou tudo igual para o time treinado por Leonardo González. O ponta recebeu cruzamento rasteiro de Bello pela direita e, de dentro da pequena área, só completou para o fundo da meta.

A Venezuela seguiu pressionando na etapa complementar e conseguiu a virada, sacramentando o placar. Aos 18 minutos, Bello cobrou falta por cima da barreira e contou com falha do goleiro Moisés Ramírez, que deixou a bola passar. Desta forma, o time conquistou o segundo triunfo nas Eliminatórias.

Deixe seu comentário