TAS rejeita recurso da Bolívia e confirma derrotas para Chile e Peru - Gazeta Esportiva
TAS rejeita recurso da Bolívia e confirma derrotas para Chile e Peru

TAS rejeita recurso da Bolívia e confirma derrotas para Chile e Peru

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/08/2017 às 17:47

São Paulo, SP

TAS é a última instância de julgamento no esporte (Foto: Fabriece Coffrini/AFP)


O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) rejeitou, nesta terça-feira, o recurso da Federação Boliviana de Futebol à sansão imposta pela Fifa pela escalação irregular de um atleta. Com isso, a Bolívia continua com quatro pontos perdidos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 por causa da infração.

A Fifa declarou a seleção boliviana derrotada nas partidas contra o Peru e Chile, respectivamente, nos dias 1 e 6 de setembro de 2016. Os jogos, que eram válidos pala sétima e oitava rodada da classificatória, terminaram em vitória por 2 a 0 para os bolivianos e empate com os chilenos por 0 a 0.

A punição foi dada porque Nelson Cabrera foi escalado irregularmente, de acordo com decisão do Comitê de Disciplina da maior entidade do futebol em outubro do ano passado. A decisão foi confirmada em janeiro de 2017. O caso começou quando Chile e Peru descobriram que Cabrera, que é nascido no Paraguai, poderia não cumprir os requisitos para defender a Bolívia. Com isso, as federações entraram com um processo formal.

Com dez pontos, a seleção boliviana é a penúltima colocada nas Eliminatórias Sul-Americanas e praticamente não tem chances de ir para a Copa do Mundo de 2018. A decisão ganha importância por interferir diretamente na classificação da classificatória, já que, com a manutenção da punição, o Chile continua com 23 pontos (teria apenas 21 se o empate fosse mantido) na quarta colocação, última que dá vaga direta. A Argentina, com 22 pontos, é a quinta colocada e está na zona de repescagem.

Conteúdo Patrocinado