Paraguai convoca Balbuena e Romero para jogos das Eliminatórias - Gazeta Esportiva
Paraguai convoca Balbuena e Romero para jogos das Eliminatórias

Paraguai convoca Balbuena e Romero para jogos das Eliminatórias

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/08/2017 às 14:45 • Atualizado: 23/08/2017 às 14:54

São Paulo, SP

Neste ano, Babuena marcou cinco gols em 41 jogos (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)


Com 18 pontos e ainda sonhando em uma classificação para a Copa do Mundo, o Paraguai convocou 26 jogadores para as partidas contra Chile e Uruguai, que são válidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Quatro atletas que atuam no futebol brasileiro foram chamados pelo treinador Francisco Arce. São eles: Gatito Fernández, Balbuena, Romero e Lucas Barrios. O anúncio oficial, nesta quarta-feira, confirma o que já havia sido noticiado anteriormente, que os dois jogadores do Corinthians seriam chamados para defender sua seleção.

Esta foi a segunda vez consecutiva que Balbuena e Romero foram lembrados pelo ex-lateral do Palmeiras .No entanto, na última convocação, o zagueiro não pode se apresentar porque estava com uma lesão no coxa, o que o tirou de quatro partidas do Brasileirão e impediu que ele participasse do amistoso contra o Peru, no início de junho.

La Albirroja, que vem de oito derrotas em dez partidas, primeiro irá enfrentar o Chile, em Santiago, no dia 31 de agosto. Já no dia 5 de setembro, a seleção paraguaia irá receber o Uruguai no estádio Defensores del Chaco. Ambos os adversários também disputam vaga no mundial, sendo que as duas equipes têm 23 pontos e estão na zona de classificação.

Como o Campeonato Brasileiro Série A irá respeitar a data Fifa, os times não serão desfalcados. O máximo que pode acontecer é Gatito e Barrios atuarem dois dias após o jogo contra a Celeste, já que a primeira final da Copa do Brasil está marcada para a quinta-feira, dia 7 de setembro. Para que isso aconteça, Botafogo e Grêmio precisam superar, respectivamente, Flamengo e Cruzeiro nesta quarta-feira.

Confira os convocados:

Goleiros: Antony Silva (Cerro Porteño, Paraguai), Gatito Fernández (Botafogo) e Alfredo Aguilar (Guaraní, Paraguai).

Defensores: Bruno Valdéz (América, México), Robert Rojas (Guaraní, Paraguai), Paulo Da Silva (Libertad, Paraguai), Darío Verón (Olimpia, Paraguai), Gustavo Gómez (Milan, Itália), Fabián Balbuena (Corinthians), Junior Alonso (Lille, França), Miguel Samudio (América, México) e Jorge Moreira (River Plate, Argentina).

Meio-campistas: Antonio Bareiro (Libertad, Paraguai), Víctor Cáceres (Cerro Porteño, Paraguai), Cristian Riveros (Olimpia, Paraguai), Richard Ortiz (Olimpia, Paraguai), Rodrigo Rojas (Cerro Porteño, Paraguai), Oscar Romero (Alavés, Espanha) e Miguel Almirón (Atlanta United, EUA).

Atacantes: Lucas Barrios (Grêmio), Federico Santander (Copenhague, Dinamarca), Santiago Salcedo (Libertad, Paraguai), Ángel Romero (Corinthians), Cecilio Domínguez (América, México), Derlis González (Dínamo Kiev, Ucrânia) e Néstor Camacho (Olimpia, Paraguai).

Conteúdo Patrocinado