Agora, com 28 pontos, a líder e tricampeã mundial Argentina necessita apenas de um empate diante do Brasil para ir à Copa do Mundo de 2026. A distância para o Equador (22), segundo colocado na tabela, é de seis unidades.
Por sua vez, o Uruguai, que veio de empate contra o Brasil em 1 a 1, permanece na quarta posição das Eliminatórias, com 20 pontos garantidos.
O confronto entre Argentina e Brasil acontece na próxima terça-feira (25), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, às 21h (de Brasília). O Uruguai volta aos gramados no mesmo dia, mas às 17h, para visitar a Bolívia, no Estádio Municipal El Alto, em El Alto.
O GOL
Após um primeiro tempo sem grandes chances, o gol da Argentina foi anotado aos 22 minutos da etapa final. Julián Álvarez encontrou Thiago Almada, que, de fora da área, acertou um belo chute com a perna direita no ângulo esquerdo de Rochet.
Aos 49 minutos, Nico González, da Argentina, acertou um chute no rosto do adversário e foi expulso pelo árbitro, que nem precisou checar o lance no VAR.
⚽ @Argentina 🇦🇷 1 (Thiago Almada) 🆚 #Uruguay 🇺🇾 0
👉 ¡Final del partido!
🔜 El Seleccionado Nacional jugará el próximo martes ante #Brasil 🇧🇷 pic.twitter.com/BaPYcOLgCi
— 🇦🇷 Selección Argentina ⭐⭐⭐ (@Argentina) March 22, 2025