Eliminatórias Sul-Americanas

Arena Amazônia | 14/10/2021 - 21:30

Brasil vence o Uruguai, dá show no reencontro com o torcedor e encaminha classificação

São Paulo , SP
14/10/2021 23:28:44 — 14/10/2021 23:32:18

Em: Brasil, Eliminatórias Sul-Americanas, Gazeta Press, Uruguai

A Seleção Brasileira não tomou conhecimento do Uruguai no confronto válido pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

A equipe de Tite fez 4 a 1 no placar e garantiu a festa de pouco mais de 12 mil pessoas que estiveram na Arena da Amazônia, na noite desta quinta-feira.

Desde 7 de julho de 2019, quando conquistou o título da Copa América, a Seleção não jogava com público nas arquibancadas.

O resultado levou a equipe brasileira aos 31 pontos e encaminhou a classificação para o Mundial do Catar. Nunca uma seleção sul-americana ficou de fora da Copa após alcançar essa pontuação desde que a competição passou a ser disputada neste formato.

Se o Brasil é líder, o Uruguai agora é o quinto colocado, com 16 pontos. Neste momento, o time de Óscar Tabárez disputaria a repescagem.

Na próxima rodada, em novembro, o Brasil vai receber a Colômbia, na Neo Química Arena, em São Paulo, enquanto o Uruguai vai receber a Argentina, em Montevidéo.

A grande estrela da noite em Manaus foi Raphina, que estreou pela Seleção na última rodada e ganhou sua primeira oportunidade como titular nesta quinta.

O atacante, muito veloz e habilidoso, marcou dois gols e criou as principais chances do Brasil. Na etapa final, deixou o campo ovacionado pelos torcedores.

Neymar foi o responsável por abrir o placar, aliás, em grande estilo, driblando o goleiro, após lindo lançamento de Fred.

Luis Suáres, em cobrança de falta no canto, diminuiu, mas Gabigol foi às redes logo após entrar no jogo para garantir o triunfo com direito a goleada.

E a verdade é que se não fosse o goleiro Fernando Muslera, o Brasil poderia ter conseguido uma goleada ainda mais histórica. De todo modo, foi uma grande noite para a Seleção Brasileira, que venceu, convenceu e, praticamente, se garantiu na Copa do Mundo.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 4 X 1 URUGUAI

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data: 14 de outubro de 2022 (Quinta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (Argentina)
Assistentes: Juan Bellati (Argentina) e Diego Bonfa (Argentina)
VAR: Mauro Vigliani (Argentina)
Cartões amarelos: Fabinho (BRA); Valverde, Cavani, Coates (URU)
Público e Renda: 12.528 pessoas / R$ 2.943,725,00

GOLS:
Brasil: Neymar, aos 9, Raphinha, aos 17 minutos do 1T e aos 12 do 2T, e Gabigol, aos 37 do 2T
Uruguai: Luis Suárez, aos 31 minutos do 2T

BRASIL: Éderson, Emerson Royal, Lucas Verissimo, Thiago Silva e Alex Sandro; Fabinho (Douglas Luiz), Fred (Edenílson) e Lucas Paquetá (Antony); Raphinha (Everton Ribeiro), Gabriel Jesus (Gabigol) e Neymar
Técnico: Tite

URUGUAI: Fernando Muslera, Naithan Nández (Cáceres), Sebastián Coates, Diego Godín e Viña (Piquerez); Nicolás de la Cruz (Torreira), Federico Valverde, Matías Vecino (Facundo Torres) e Rodrigo Bentancur (Gorriarán); Luis Suárez e Edinson Cavani
Técnico: Óscar Tabárez

Ads – Rodapé Posts




Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores