Senegal pode garantir vaga para a Copa do Mundo de 2018 - Gazeta Esportiva
Senegal pode garantir vaga para a Copa do Mundo de 2018

Senegal pode garantir vaga para a Copa do Mundo de 2018

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

10/11/2017 às 08:23 • Atualizado: 22/11/2017 às 17:21

São Paulo, SP

A seleção de Senegal pode se garantir na Copa do Mundo (Foto: Reprodução Twitter)


A seleção de Senegal encara a África do Sul nesta sexta-feira, às 15h(de Brasília), no Estádio Peter Mokaba, em Polokwane, pelo Grupo D das Eliminatórias africanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. O duelo é remarcado ainda pelo primeiro turno, já que os times chegaram a jogar e os sul-africanos ganharam por 2 a 1. Porém, a Fifa decidiu anular o resultado por suspeitas de ligação entre o árbitro Joseph Lamptey, que apitou o confronto, e a máfia da manipulação de resultados.

Caso vença a partida, Senegal, que lidera com oito pontos, vai se garantir matematicamente na Copa do Mundo. O time é perseguido por perto por Burkina Faso e Cabo Verde, ambos com um jogo a mais e com seis pontos. Já a África do Sul, que segura a lanterna com quatro pontos, precisa vencer para levar a definição para a rodada final.

Pelo regulamento das Eliminatórias africanas, os times se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno. Ao fim, o vencedor de cada uma das cinco chaves se garante na Copa do Mundo.

Ainda nesta sexta-feira acontece mais um jogo, este já pela abertura da última rodada, mas sem valor nenhum, apenas para cumprir tabela. A Nigéria, que se classificou de forma antecipada ao ganhar o Grupo B, se despede do torneio visitando, a partir das 17h30, a Argélia, já eliminada.

Conteúdo Patrocinado