Em duelo equilibrado, Nigéria vence Zâmbia e garante vaga na Copa - Gazeta Esportiva
Em duelo equilibrado, Nigéria vence Zâmbia e garante vaga na Copa

Em duelo equilibrado, Nigéria vence Zâmbia e garante vaga na Copa

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/10/2017 às 14:58 • Atualizado: 07/10/2017 às 15:15

São Paulo, SP

Nigéria disputará sua sexta Copa do Mundo em 2018 (Foto: Divulgação/Thenff)


A Nigéria é a 12ª seleção classificada para a Copa do Mundo de 2018. Recebendo a Zâmbia em confronto direto, a Nigéria, mesmo jogando abaixo do esperado, conseguiu a vitória por 1 a 0 e, com 13 pontos, não pode mais ser alcançada, garantindo vaga direta para a sua sexta Copa do Mundo.

No outro confronto do grupo B, Camarões venceu a eliminada Argélia por 2 a 0, chegando a seis pontos, apenas um a menos que a vice-líder Zâmbia.  A Zâmbia nunca disputou uma Copa do Mundo, enquanto Camarões já foi a sete edições.

A Nigéria não teve vida fácil diante da seleção da Zâmbia. O time visitante jogou disposto a conseguir o resultado para levar a definição da vaga para a última rodada e conseguiu conter a seleção da casa por bastante tempo.

A Zâmbia chegou a ter um gol anulado por impedimento aos 25 minutos do primeiro tempo, e uma bola trave, mas viu a Nigéria abrir o placar aos 25 da segunda etapa com Alex Iwobi, jogador do Arsenal. Na sequência, ambos os times tiveram ainda algumas chances, inclusive com a estrela do time da Nigéria Victor Moses, do Chelsea, mas a Nigéria confirmou o favoritismo e também a vaga para o Mundial. Ao final da partida, os jogadores da Nigéria comemoraram muito em campo, chorando, diante de sua torcida.

A última rodada terá a classificada Nigéria visitando a Argélia e a Zâmbia recebendo Camarões. Ambos os jogos acontecem no dia 05 de novembro.

Conteúdo Patrocinado