Níger atropela Djibuti nas Eliminatórias, mas não consegue classificação - Gazeta Esportiva
Níger atropela Djibuti nas Eliminatórias, mas não consegue classificação

Níger atropela Djibuti nas Eliminatórias, mas não consegue classificação

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/11/2021 às 15:52

São Paulo, SP

Em um jogo de nove gols, o Níger goleou a seleção de Djibuti por 7 a 2, nesta segunda-feira (15), às 13 horas (de Brasília), em jogo válido pelas Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo. Ambas as equipes não possuem mais chance de classificação.

A única chance que a seleção nigerina tinha para avançar à próxima fase era uma goleada histórica, o que de fato aconteceu, mas os dois gols sofridos fizeram com que o time ficasse com um saldo de gols zerado, não sendo suficiente para alcançar uma vaga na terceira fase das Eliminatórias.

O nigerino Victorien Adebayor, de 25 anos, foi o grande destaque individual da partida anotando um hat-trick. O jogador de ENPPI Sports Club, do Egito, abriu o marcador com 14 minutos de jogo. Youssouf Ahmed empatou para a equipe de Djibuti aos 33. Adebayor voltou a balançar as redes aos 36 da primeira etapa, colocando o Níger em vantagem.

Já no segundo tempo, Mohamed Wonkoye, Daniel Sosah e, novamente, Adebayor ampliaram o marcador para os nigerinos. Faltando cinco minutos para o final da partida, Yabe Siad diminuiu para o Djibuti, que não teve tempo nem de pensar em uma reação, já que, no minuto seguinte, Issa Djibrilla marcou dois gols e decretou a goleada.

Com sete pontos conquistados em seis jogos, o Níger ocupa a terceira colocação do Grupo A, enquanto a seleção de Djibuti é a lanterna do grupo com seis derrotas em seis partidas.



Confira outros resultados das Eliminatórias Africanas desta segunda-feira (15):

Quênia 2 x 1 Ruanda

Namíbia 0 x 1 Togo

Guiné-Bissau 0 x 0 Sudão

 

 

Conteúdo Patrocinado