Marrocos goleia Mali nas Eliminatórias da África e assume liderança provisória - Gazeta Esportiva
Marrocos goleia Mali nas Eliminatórias da África e assume liderança provisória

Marrocos goleia Mali nas Eliminatórias da África e assume liderança provisória

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/09/2017 às 18:59

São Paulo, SP

Torcida marroquina marcou presença nesta sexta-feira (Foto: Divulgação/Twitter/FifaWorldCup)


Jogando em casa, a seleção de Marrocos goleou Mali pelo placar de 6 a 0, em confronto válido pela terceira rodada do Grupo C das Eliminatórias da África para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Com o resultado, os mandantes assumiram provisoriamente a liderança da chave, com 5 pontos.

Derrotada, a seleção de Mali tem apenas um ponto somado e terminará a rodada na lanterna. O outro duelo da chave será entre Gabão e Costa do Marfim, que pode ultrapassar Marrocos com uma vitória.

Os gols da partida foram marcados por Ziyech (duas vezes), Boutaib, Hakimi, Fajr e Mahi. Dibassy e Konate, de Mali, foram expulsos no segundo tempo, fato que enterrou as chances da equipe na partida.

Já no grupo D das Eliminatórias, a seleção da África do Sul perdeu para Cabo Verde pelo placar de 2 a 1. Jogando fora de casa, os bafana bafana tiveram a derrota selada no primeiro tempo, com o marcador sendo construído na etapa inicial. No segundo tempo, Mathoho foi expulso, minimizando as chances da equipe de conquistar o empate.

A África do Sul permanece na segunda colocação da chave, com quatro pontos, mas pode ser alcançada por Senegal, que tem três e um jogo a menos. Já a seleção de Cabo Verde conquistou sua primeira vitória na competição, depois de ter perdido os dois primeiros jogos.

Pelo grupo A, a Tunísia venceu o Congo em casa, em uma partida apertada, pelo placar de 2 a 1. Meriah, de pênalti, e Chalali marcaram para os vencedores. Os adversários diminuíram com Bakambu, atacante do Villarreal. Com a vitória, os mandantes assumiram a liderança da chave, com três vitórias em três jogos. Já o Congo caiu para a segunda colocação e conheceu seu primeiro revés na competição.

Conteúdo Patrocinado