Já classificado para a Copa, Senegal cumpre tabela contra África do Sul - Gazeta Esportiva
Já classificado para a Copa, Senegal cumpre tabela contra África do Sul

Já classificado para a Copa, Senegal cumpre tabela contra África do Sul

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

14/11/2017 às 09:22 • Atualizado: 22/11/2017 às 17:22

Rio de Janeiro, RJ

Senegal termina as Eliminatórias com 3 vitórias, 2 empates e nenhuma derrota (Foto: Phill Magakoe/AFP)


Dois confrontos encerram as Eliminatórias africanas para a Copa do Mundo de 2018, nesta terça-feira, às 17h30 (de Brasília). Pelo Grupo D, a já classificada seleção de Senegal terá pela frente a África do Sul, em Dakar, apenas para cumprir tabela. Senegal se classificou para o Mundial com 11 pontos conquistados. Já a África do Sul é a atual lanterna com 4 pontos.

Na segunda rodada da competição, realizada no dia 12 de novembro de 2016, Senegal venceu a África do Sul por 2 a 1, fora de casa, porém o jogo foi anulado  por manipulação de resultado pelo árbitro da partida. Na última sexta-feira, as seleções voltaram a se enfrentar e Senegal levou a melhor mais uma vez, desta vez por 2 a 0.

O atacante Diafra Sakho não estava em campo na primeira partida e, um ano mais tarde, o jogador do West Ham foi o autor do gol que abriu o placar, finalizando um lindo passe de Sadio Mané, aos 13 minutos de jogo.

A seleção senegalesa, invictas nestas eliminatórias em cinco jogos, voltará a disputar a Copa do Mundo no ano que vem, repetindo os passos da equipe de 2002. Na ocasião, alcançou as quartas de final da competição, derrotando a França na fase de grupos e eliminando a Suécia nas oitavas.

Pelo mesmo grupo, Burkina Faso e Cabo Verde duelam somente para determinar quem será o vice-líder da chave. Ambos somam seis pontos e o primeiro duelo entre eles terminou 2 a 0 para Burkina Faso, jogando fora de casa.

Além de Senegal, a África terá como representantes na Copa do Mundo de 2018 as seguintes seleções: Tunisia, Nigéria, Marrocos e Egito.

Conteúdo Patrocinado