Egito vence Congo nos acréscimos e disputará a Copa após 28 anos - Gazeta Esportiva
Egito vence Congo nos acréscimos e disputará a Copa após 28 anos

Egito vence Congo nos acréscimos e disputará a Copa após 28 anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/10/2017 às 16:14 • Atualizado: 08/10/2017 às 16:24

São Paulo, SP

Salah foi o grande nome da classificação egípcia ao anotar os dois gols do jogo (Foto: Tarek Abdel Hamid/AFP)


O Egito finalmente voltará a disputar a Copa do Mundo. Após bater na trave em diversas oportunidades, a seleção egípcia, que não participa do Mundial desde 1990, conseguiu garantir seu retorno neste domingo de forma heroica após vencer o Congo por 2 a 1, no Borg El Arab Stadium, com o gol decisivo marcado aos 50 minutos do segundo tempo.

O Egito abriu o placar da partida aos 17 minutos da segunda etapa, em gol marcado pelo atacante Mohamed Salah, que atua pelo Liverpool, da Inglaterra. O Congo, porém, empatou aos 43 minutos, com Bouka Moutou, e parecia que iria frustar a festa egípcia.

No entanto, nos acréscimos, novamente a estrela de Mohamed Salah brilhou. Aos 50, o atacante do Liverpool aproveitou a marcação de um pênalti e conseguiu converter a cobrança para garantir de forma heroica a classificação ao Egito.

Com a confirmação, os egípcios irão disputar apenas a terceira Copa do Mundo de sua história. Apesar de reinar no continente africano, sendo o maior campeão da Copa Africana de Nações, com sete títulos, o Egito participou apenas dos Mundiais de 1934 e 1990, retornando ao torneio em 2018 após 28 anos de ausência.

Apesar da confirmação da vaga, uma polêmica ainda pode render novos capítulos nos próximos dias. Também no Grupo E, a seleção de Gana pede a anulação do duelo diante de Uganda, realizado no último sábado, alegando que o juiz prejudicou os ganenses ao anular um gol legítimo nos acréscimos do segundo tempo, em jogo que terminou empatado em 0 a 0.

O curioso, porém, é que, com a vitória do Egito, somente Uganda, que neste caso foi a seleção beneficiada, teria chances de garantir vaga na Copa do Mundo se o jogo for realmente anulado e marcado para outra data.

No momento, a classificação do Grupo E tem Egito na liderança com 12 pontos, Uganda em segundo com oito, Gana em terceiro com seis e Congo na lanterna com apenas um, isto restando uma rodada para o encerramento da chave.

A última rodada do Grupo E está marcada para o próximo dia 05 de novembro. O Egito visitará Gana, enquanto o Congo receberá Uganda.

Conteúdo Patrocinado