Costa do Marfim e Marrocos decidem vaga; Tunísia joga pelo empate - Gazeta Esportiva
Costa do Marfim e Marrocos decidem vaga; Tunísia joga pelo empate

Costa do Marfim e Marrocos decidem vaga; Tunísia joga pelo empate

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

11/11/2017 às 09:23 • Atualizado: 22/11/2017 às 16:36

Rio de Janeiro, RJ

Seleção do Marrocos treino no estádio em que jogará a partida nesta sexta-feira (Foto: Issouf Sanogo/AFP)


Mais duas seleções vão garantir vaga neste sábado na Copa do Mundo de 2018. Isso porque acontece a última rodada da fase de grupos das Eliminatórias africanas. Destaque para o confronto direto entre Costa do Marfim e Marrocos, que se enfrentam no Estádio Felix Houphouet-Boigny, na cidade de Abidjan, pelo Grupo C. Os marroquinos lideram com nove pontos e dependem de um simples empate. Porém, com um ponto a menos, os marfinenses vão se classificar em caso de triunfo.

Com um time tecnicamente muito superior, Marc Wilmots, o belga que dirige Costa do Marfim, exige uma postura ofensiva de sua equipe. "Vamos para uma final. O empate não nos serve e jogamos em casa. Temos uma equipe com vocação ofensiva e que precisa muito se impor. Temos que fazer o nosso jogo, de toque de bola, de infiltrações e muita movimentação na frente ", analisou.

Pelo Grupo A, a Tunísia, líder com 13 pontos, recebe a Líbia, lanterna com três pontos e já eliminada, no Estádio Olímpico, em Rades. Os tunisianos estão em situação muito confortável e se garantem no Mundial com um simples empate. Perdendo, vai depender de um tropeço do vice-líder, no caso, a República do Congo, que tem dez pontos e recebe Guiné, já eliminada, no Estádio Martyrs, em Kinshasa.

Pelo regulamento das Eliminatórias africanas, nesta fase final os times se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno. Ao fim da disputa, quem somar mais pontos dentro de cada uma das cinco chaves estará garantido no Mundial. Nigéria e Egito já se classificaram.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado:

GRUPO A

15h30: Tunísia x Líbia
15h30: República do Congo x Guiné

GRUPO B

11h: Zâmbia x Camarões

GRUPO C

12h30: Gabão x Mali
15h30: Costa do Marfim x Marrocos

Domingo:

GRUPO E

12h30: Congo x Uganda
13h30: Gana x Egito

Conteúdo Patrocinado