Congo e Zimbábue se classificam para a Copa das Nações Africanas - Gazeta Esportiva
Congo e Zimbábue se classificam para a Copa das Nações Africanas

Congo e Zimbábue se classificam para a Copa das Nações Africanas

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/03/2019 às 15:54 • Atualizado: 24/03/2019 às 16:00

São Paulo, SP

O Zimbábue foi uma das seleções que passaram pelas Eliminatórias neste domingo (Foto: Jekesai Njikizana/AFP)


As eliminatórias da Copa das Nações Africanas foram finalizadas neste domingo com mais sete jogos disputados. Destaque para as classificações de República Democrática do Congo diante da Libéria e do Zimbábue em cima do Congo, ambos os jogos às 10h (de Brasília).

RD do Congo recebeu a Libéria no Stade des Martyrs, em Kinshasa, em um confronto direto, já que os donos da casa entraram em campo com seis pontos conquistados contra sete dos visitantes, em um grupo que tinha Zimbábue como líder. Porém, em campo, a estrela do atacante Cédric Bakambu brilhou e ele fez o gol da vitória por 1 a 0, que garantiu seu país na Copa das Nações Africanas.

No mesmo horário, o Zimbábue confirmou seu favoritismo diante do Congo, no National Sports Stadium, na capital Harare, e venceu por 2 a 0 com gols de Billiat e Musona ainda no primeiro tempo. Com este resultado, eles fecharam as eliminatórias na liderança do grupo G com 11 pontos, seguidos de RD Congo (nove), Libéria (sete) e Congo (cinco), esses dois últimos eliminados.

O último confronto do dia foi entre Líbia e África do Sul, no Estádio Taïeb Mehiri, em Sfax, e quem se deu melhor foram os sul-africanos, que venceram por 2 a 1, com dois gols de Percy Tau, e confirmaram a segunda colocação da chave que tem a Nigéria como líder. Benali, de pênalti, descontou.

Diante de todos os resultados de sexta até esse domingo pelas Eliminatórias, os dois times de cada grupo que passaram para a Copa das Nações Africanas são: Senegal, Madagascar, Marrocos, Camarões, Burundi, Mali, Argélia, Benin, Nigéria, África do Sul, Gana, Quênia, Zimbábeu, República Democrática do Congo, Guiné, Costa do Marfim, Mauritânia, Angola, Tunísia, Egito, Guiné-Bissau, Namíbia, Uganda e Tanzânia.

Confira todos os resultados das eliminatórias da Copa das Nações Africanas deste domingo:

10h - RD do Congo 1 x 0 Libéria
10h - Zimbábue 2 x 0 Congo
11h - República Centro-Africana 0 x 0 Guiné
12h - Benin 2 x 1 Togo
12h - Cabo Verde 0 x 0 Lesotho
12h - Tanzânia 3 x 0 Uganda
14h - Líbia 1 x 2 África do Sul

Conteúdo Patrocinado