Com dois gols de Haller, Costa do Marfim vence Camarões em casa pelas Eliminatórias

São Paulo, SP

06-09-2021 17:55:53

Nesta segunda-feira, a Costa do Marfim ganhou de Camarões, por 2 a 1, em casa. A partida, disputada no Estádio de Ebimpé, em Abidjan, foi válida pela 2ª rodada das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2022. Sébastien Haller marcou duas vezes para os mandantes, enquanto Moumi Ngamaleu fez para os visitantes.

A Costa do Marfim lidera o Grupo D, com quatro pontos. Camarões, que tem três, ocupa a 2ª posição. Apenas o primeiro colocado de cada chave avança à próxima fase.

Os marfinenses voltam a campo na quinta-feira, ao meio-dia (de Brasília), quando encaram Malawi fora de casa. Já os camaroneses recebem Moçambique no mesmo horário.

O jogo - A partida começou intensa e com superioridade dos donos da casa, que abriram o placar aos 20, com Haller. O atacante converteu penalidade máxima, marcada após toque de mão de Vincent Aboubakar em cobrança de falta. Oito minutos depois, o centroavante do Ajax ampliou: ele foi acionado por Jean Evrard Kouassi e, de frente para a meta, chutou rasteiro, no canto direito do goleiro.

Já na segunda etapa, o confronto se equilibrou e Camarões diminuiu o placar. Aos 14 minutos, Ngamaleu anotou de pênalti. Com o gol, os visitantes ensaiaram uma reação, mas não conseguiram empatar a partida, que terminou em vitória de 2 a 1 para a Costa do Marfim.

Confira outros resultados das Eliminatórias Africanas desta segunda-feira:

Benin 1 x 1 República Democrática do Congo

Djibouti 2 x 4 Níger

Uganda 0 x 0 Mali

África do Sul 1 x 0 Gana

Libéria 0 x 1 República Centro-Africana

Deixe seu comentário